Ganha Tempo Zona Leste abre as portas para atendimento à população

A unidade Zona Leste do Ganha Tempo já vinha sendo preparada desde o ano passado, tanto que desde dezembro uma agência dos Correios está instalada no local. A partir dessa quarta-feira a unidade está atendendo a população, na Rua Panambi nº 350 e atenderá não apenas o Industrial 1ª etapa, mas todos os bairros que compõem Zona Leste. Seguindo o mesmo conceito que foi instituído que é a concentração em um só espaço físico, de fácil acesso ao público, a apresentação de serviços públicos de âmbito municipal, estadual e federal, de autarquias municipais e de entidades civis. Excelência no atendimento e na qualidade dos serviços prestados.

Conforme o coordenador do Ganha Tempo, Cledson Assis, nesse primeiro momento foi possível implantar os seguintes órgão Junta Militar, Habitação, PROCON, SINE, e a Coordenadoria de Identificação. “A Coordenadoria de Identificação já foi instalada, porém não estará emitindo RG. O sistema de identificação está sendo preparado para atender as mudanças da nova Carteira de Identidade que adotará o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral, único e válido para todo o país. Haverá validações biográficas e biométricas antes da emissão da carteira. Para tanto é preciso adaptação e treinamento de pessoas. Sendo assim, os novos RGs serão emitidos a partir do dia 10 de março. “Pedimos a população que precisa o documento procurar o Ganha Tempo, partir do dia 10 de março, pois até lá o sistema estará passando por ajustes e isso demanda de tempo para evitar transtornos. Outro serviço que está disponível atende ao microeemprendedor Individual – MEI”, explica o coordenador.

O secretário de Administração, Estevam Calvo, reitera que a partir de hoje, terça-feira (14) o atendimento já está sendo feito, prestando diversos serviços à população da Zona Leste. “A inauguração, sem data marcada, está prevista para após o término das obras. Queremos uma fachada de acordo com o espaço, faltam detalhes na pintura, mas os serviços já estão sendo prestados como, por exemplo, os Correios que já vinha atendendo no local e hoje ampliamos os serviços ofertados”, enfatiza o gestor.

Veja também

Chuvas no RS: mortes chegam a 95; 1,4 milhão de pessoas são afetadas

Sorriso: homologado processo para serviços veterinários de castração e tratamento de cães e gatos

Sorriso celebra aniversário com bolo de 38 metros e shows na Exporriso e na praça

Entidades concordam com proposta do Governo de MT e projeto de ajuda de R$ 50 milhões ao RS será enviada à AL

Sicredi Celeiro MT/RR abre inscrições para o Fundo Social 2024

Sicredi inicia campanha nacional de arrecadação para o Rio Grande do Sul