Servidoras da Politec denunciam assédio de chefes no serviço em MT

Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) se manifestou sobre o inquérito, apontando que não recebeu qualquer pedido para apuração de denúncia por parte da Corregedoria-Geral. Nota na íntegra está disponível no rodapé da matéria.

Servidoras da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) denunciaram terem sofrido assédio psicológico de seus chefes no ambiente de serviço. Com a denúncia, Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito para investigar o caso.

Diante da denúncia, a procuradora do Trabalho Thalyse Campos Coleta de Souza Zaffani instaurou o inquérito nesta quarta-feira (15).

Leia também – Juiz condena Bosaipo a 16 anos de prisão por lavagem de dinheiro na ALMT

Conforme consta no inquérito, grupo de funcionárias estaria sofrendo assédio moral e perseguição de seus superiores na sede da Politec, em Cuiabá. Perícia faz parte da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

“Trata-se de ameaças, abertura de sindicâncias infundadas e elaboração de Boletins de Ocorrências inverídicos, com o objetivo de prejudicar funcionários e forçar seu processo de remoção/transferência para outras unidades”, narra trecho do inquérito.

Para sustentar a abertura do inquérito, a procuradora do Trabalho elencou a prerrogativa do MPT de iniciar as investigações e destacou direitos constitucionais fundamentais que asseguram a vedação a tratamentos desumanos.

Reportagem entrou em contato com a Politec sobre o caso, que se manifestou por meio de nota. Confira o apontamento na íntegra a seguir.

“Politec esclarece que não recebeu nenhum pedido para apuração de denúncia na Corregedoria-Geral. E, até o momento, não foi notificada pelo MPT, estando à disposição para prestar todos os esclarecimentos. A Politec reforça que preza pelo respeito e valorização do servidor e não coaduna com quaisquer tipos de assédio no ambiente de trabalho”, narra comunicado.

Veja também

Polícia Civil investiga empresas que simulavam concorrência para direcionar contratações com dinheiro público

Polícia Militar apreende armas de fogo e prende homem por disparos e ameaça em Sinop

Ação integrada apreende 210 kg de drogas e dá prejuízo de R$ 843 mil às facções criminosas

Homem é preso em flagrante por agredir esposa e abandoná-la em rodovia após discussão em Nova Ubiratã

Homem é preso em flagrante após furtar 368 placas eletrônicas da empresa Oi em Sorriso

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha