Operação conjunta apreende aeronave com 400 quilos de cocaína em Alta Floresta

Em operação conjunta com Gefron, Força Aérea Brasileira (FAB), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Polícia Militar, a Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (-01-03), uma aeronave carregada com aproximadamente 400 quilos de cocaína em Alta Floresta.

Segundo informações da PF, um caça A-29 Super Tucano e a aeronave radar E-99 foram empregados para monitorar a aeronave de pequeno porte, que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização e sem plano de voo, e foi detectada pelos radares da Força Aérea Brasileira.

As equipes foram direcionadas para abordar a aeronave no solo após o pouso em uma pista não homologada no município. No avião foram encontrados em torno de 400 quilos de cocaína. O piloto já não estava no local no momento da chegada dos policiais.

A Polícia Federal destacou que essa atividade faz parte do esforço conjunto e integrado das forças de segurança envolvidas para a repressão a voos ilícitos em pequenas aeronaves carregadas com drogas. As investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização das organizações criminosas.

Veja também

Cavalaria da PM apreende em Sorriso entorpecentes e detém duas pessoas comercializando

Fugitivo do presídio Ahmenon é recapturado após 7 dias

PM recebe reforços e plataforma elevada para segurança na Exporriso 2024

Polícia Civil desarticula tráfico de drogas com a prisão de mais dois traficantes em Nova Mutum

Polícia Civil e Procon Estadual apreendem centenas de pares de chinelos falsificados

Bando detido monitorava casa de policiais em Ipiranga do Norte; entorpecentes foram apreendidos