Coordenadora da Vigilância em Saúde de Sorriso destaca necessidade de controle do Aedes Aegypti

Nesta quinta-feira (02/03), a coordenadora da Vigilância em Saúde de Sorriso, Thainá Vaccaro, foi ouvida na bancada do programa A Voz do Povo, onde destacou a urgência de melhorar o controle do mosquito transmissor da dengue e outras doenças, o Aedes Aegypti.

Segundo Thainá, o número de casos em Sorriso está elevado, e o ano de 2022 fechou com números preocupantes. Foram mais de 5 mil notificações, mais de 2.900 casos confirmados e dois óbitos.

O alerta principal é para que a população ajude evitando a formação de depósitos de água parada, que são o ambiente ideal para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

“A prevenção da dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti é uma responsabilidade de todos, não apenas das autoridades de saúde. Precisamos da colaboração da população, eliminando possíveis criadouros do mosquito em suas casas, evitando o acúmulo de água em recipientes e objetos que possam servir de criadouro”, destacou a coordenadora.

Veja mais no vídeo:

 

Vídeo da notícia

Veja também

Avaliação da Educação Municipal é positiva, afirma secretária Adriana Reichert

Entrevista destaca avanços e alertas da campanha Dezembro Vermelho em Sorriso

ONG Cirinho Sorrindo realiza noite de reconhecimento em Sorriso

Tráfego em Lucas do Rio Verde é desviado para avanço da duplicação da BR-163

Morte de homem de 33 anos eleva para quatro as vítimas de intoxicação por metanol em MT

Polícia Militar impede possível tentativa de suicídio em Boa Esperança do Norte