Coordenadora da Vigilância em Saúde de Sorriso destaca necessidade de controle do Aedes Aegypti

Nesta quinta-feira (02/03), a coordenadora da Vigilância em Saúde de Sorriso, Thainá Vaccaro, foi ouvida na bancada do programa A Voz do Povo, onde destacou a urgência de melhorar o controle do mosquito transmissor da dengue e outras doenças, o Aedes Aegypti.

Segundo Thainá, o número de casos em Sorriso está elevado, e o ano de 2022 fechou com números preocupantes. Foram mais de 5 mil notificações, mais de 2.900 casos confirmados e dois óbitos.

O alerta principal é para que a população ajude evitando a formação de depósitos de água parada, que são o ambiente ideal para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

“A prevenção da dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti é uma responsabilidade de todos, não apenas das autoridades de saúde. Precisamos da colaboração da população, eliminando possíveis criadouros do mosquito em suas casas, evitando o acúmulo de água em recipientes e objetos que possam servir de criadouro”, destacou a coordenadora.

Veja mais no vídeo:

 

Vídeo da notícia

Veja também

Quermesse e procissão luminosa no Santuário de Nossa Senhora do Sorriso

Psicomotricista destaca a importância do apoio às ‘mães atípicas’ durante programa na Sorriso FM

Projeto de castração gratuita de cães e gatos é iniciado em Sorriso

Sorriso: homem morre em desmoronamento em obra de fossa no Morada do Bosque

Cavalaria da PM apreende em Sorriso entorpecentes e detém duas pessoas comercializando

Governo de MT consegue aprovação da AL e vai enviar R$ 50 milhões ao Rio Grande do Sul