Polícia Civil e Bombeiros localizam corpo de criança assassinada em Colíder

O corpo da criança de cinco anos que desapareceu na última sexta-feira em Colíder, no norte do estado, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (06.03) pelas equipes da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros que estavam no terceiro dia de buscas. O corpo foi localizado em uma mata, na MT-320, próximo a uma pista de motocross, distante 27 quilômetros do ponto onde o autor do crime teria dito que deixou a vítima.

Segundo o delegado Breno Houly, o local onde o corpo foi encontrado não batia com a informação fornecida anteriormente pelo autor do crime, um homem de 33 anos que foi preso em flagrante no sábado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele havia dito aos policiais que teria jogado o corpo da criança no Rio Carapá, mas nas buscas realizadas no local indicado, o corpo do menor não foi encontrado.

Durante interrogatório, o suspeito confessou o crime, mas alegou não se lembrar do motivo de ter cometido o homicídio. Ele teve um relacionamento anterior com a mãe da vítima e tinha confiança das duas crianças, filhos da ex-namorada. O suspeito se aproximou de motocicleta, que ele pegou de um colega de trabalho, e parou em uma esquina perto da casa da criança, que ao vê-lo, se aproximou. O menor foi então colocado na garupa da motocicleta.

Em depoimento, ele disse que falou à criança que ia comprar uma marmita. O suspeito se dirigiu em direção à rodovia em sentido à cidade de Nova Canaã do Norte e parou na primeira ponte, levando a criança até a beira do rio, dizendo que mostraria peixes para ela. O criminoso, então, sufocou a vítima e depois que ela desacordou, amarrou uma corda na perna da criança, com uma pedra e levou o corpo até o meio do rio.

A Polícia Civil de Colíder reuniu imagens de câmeras de segurança de diversos locais que mostram o suspeito chegando na rua em que morava a vítima, conversando com a criança e depois a levando em uma motocicleta. As equipes encontraram apenas um par de sandálias da criança, no meio da mata, próximo ao rio, durante as buscas. O autor do crime foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado (meio cruel) e ocultação de cadáver.

 

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura