Sorriso: agentes de saúde e endemias começam a receber adicional de insalubridade neste mês

Foi anunciada pelo secretário de Administração de Sorriso, Estevam Calvo, e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems), Leocir Faccio,  uma grande conquista para os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate a Endemias (ACEs) do município.

De acordo com o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), os 163 servidores que atuam nessas funções têm direito ao pagamento de insalubridade, no valor de 10%. Essa medida é muito importante para os profissionais que trabalham na linha de frente do combate às doenças, muitas vezes em condições insalubres.

O pagamento do adicional será efetuado já na folha deste mês, graças ao esforço conjunto do Tribunal de Contas, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, dos vereadores e deputados que se uniram em prol da categoria. O secretário de Administração, Estevam Calvo, ressaltou a importância da conquista para os servidores e agradeceu a todos os envolvidos no processo.

O presidente do Sinsems, Leocir Faccio, também celebrou a vitória e parabenizou todos os servidores pelo resultado alcançado. Segundo ele, essa é uma conquista que deve ser comemorada por todos, pois representa um reconhecimento do trabalho dos ACSs e ACEs no cuidado com a saúde da população.

Com essa medida, Sorriso dá mais um passo em direção à valorização dos profissionais da saúde e ao fortalecimento do sistema público de saúde no município.

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Deputada Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo

Casa do mel é inaugurada em Sorriso com inúmeras variedades de chás e temperos

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga