Sorriso: mulher é presa por agredir e ameaçar mãe idosa com câncer em estágio terminal

Uma mulher de 35 anos foi presa pela Polícia Civil nesta segunda-feira (13) em Sorriso, após ameaçar e agredir sua mãe idosa, que sofria de câncer em estágio terminal. De acordo com a Delegacia de Sorriso, a idosa sofria agressões da filha desde 2021, quando registrou o primeiro boletim de ocorrência. Ela relatou que sofria violência psicológica e ameaças constantes para fornecer dinheiro para o vício em drogas da filha.

A filha, que era usuária de drogas, deixava a responsabilidade dos filhos com a mãe idosa, que tinha 72 anos na época. Como resultado da situação, a mãe tinha a guarda dos netos. A idosa solicitou medidas protetivas contra a filha, que foram concedidas em janeiro e agosto de 2021. No entanto, a investigada descumpria as medidas e continuava a ameaçar e agredir a mãe.

Em fevereiro de 2022, uma testemunha presenciou as agressões contra a vítima e procurou a polícia. Os policiais encontraram a suspeita na residência da mãe, onde a investigada tentou fugir, mas foi presa em uma casa vizinha. A vítima contou que a filha trocava sua medicação, dando remédio errado e prejudicando o tratamento do câncer.

A suspeita foi presa em flagrante por descumprimento da medida protetiva e maus-tratos ao idoso. Ela foi liberada provisoriamente pela audiência de custódia, mas com a proibição de manter contato com a vítima e de frequentar sua residência. No entanto, outra filha da idosa denunciou que a suspeita voltou à casa da mãe, mesmo ciente das determinações judiciais.

Infelizmente, a vítima faleceu na semana passada. A Delegacia de Sorriso representou pela prisão da investigada, que foi deferida pela 2ª Vara Criminal de Sorriso e cumprida nesta segunda-feira.

Veja também

Biomédico e Farmacêutico Edson Morbach fala sobre atendimento com medicamentos fitoterápicos em Sorriso

Obra de modernização e ampliação do Hospital Adauto Botelho avança e chega a 55% de execução

Banco Vermelho é inaugurado como símbolo de acolhimento

Queimadas: Fávaro anuncia Plano Safra 24/25 com acesso a financiamentos para produtores afetados

Ação integrada prende dez pessoas pelos homicídios de duas irmãs em Porto Esperidião

PM confirma caso de esfaqueamento em Sorriso na noite deste domingo