Suspeitos de roubo e cárcere privado morrem em troca de tiros com a PM em Cuiabá

Quatro suspeitos de roubar uma casa e manter as vítimas em cárcere privado foram mortos em uma troca de tiros com a Polícia Militar no Bairro Santa Laura, em Cuiabá, na tarde de quarta-feira (15). De acordo com a PM, a ação foi realizada por equipes da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam), que atendiam a ocorrência de roubo a uma casa do Bairro Cláudio Marchet, de onde foram levados eletrodomésticos e um carro.

Durante o patrulhamento, a equipe chegou ao imóvel do Bairro Santa Laura, onde os quatro suspeitos, segundo a PM, atiraram contra os policiais, que revidaram. Um dos suspeitos havia sido socorrido em estado grave, mas morreu no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Na casa, a polícia prendeu outros dois suspeitos e apreendeu dois adolescentes. Segundo o boletim de ocorrência da PM, no local foram apreendidos três revólveres e uma pistola, além de substância análoga à pasta base de cocaína, três televisores, um telefone e a chave de um carro que estava estacionado em frente à casa.

No entanto, a proprietária do imóvel contestou a versão registrada no boletim de ocorrência e disse que apenas a PM atirou. Ela afirmou que suas filhas estavam almoçando com os suspeitos quando os policiais chegaram na casa e disseram que iriam quebrar as pernas delas.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso. A corporação ainda não se manifestou sobre a alegação da proprietária do imóvel.

PM apreende substâncias análogas a pasta base de maconha no local — Foto: PM

Veja também

Polícia Militar fecha área de extração ilegal de madeira em região da floresta amazônica

Com apoio do Tribunal de Justiça, Polícia Civil deflagra operação contra esquema de fraudes milionárias no Judiciário

Corpo de Bombeiros de Sorriso prende homem em flagrante ateando fogo em lixo

Polícia Militar desmantela 4º garimpo ilegal em 8 dias e apreende espingarda em Nova Guarita

Sorriso é o 2º município com maior taxa de estupros no Brasil, segundo Anuário de Segurança Pública 2025

Réu é condenado a 21 anos de reclusão por tentativa de feminicídio em Sorriso