GM registra veículos passando a mais de 100 km/h em lombadas eletrônicas

Quase 10 mil infrações de trânsito foram registradas em Sorriso nos seis pontos da cidade que contam com lombadas eletrônicas desde o dia 1º de janeiro até o dia 20 de março deste ano.

Das mais de 9.200 violações de limite de velocidade, 272 condutores foram pegos passando 50% acima dos 40 km/h permitidos por lei. O coordenador da Guarda Municipal de Trânsito da cidade, Márcio Pires, alerta para o perigo dessas infrações.

Segundo Pires, as lombadas eletrônicas registraram velocidades de até 100 km/h em vias urbanas, representando um risco imenso de acidentes graves. Ele também alerta que alguns motociclistas e caroneiros tentam burlar o sistema cobrindo a placa da moto, o que não tem eficácia alguma e pode resultar em acidentes gravíssimos.

A melhor forma de evitar multas e acidentes, segundo Pires, é simples: cumprir a lei e conduzir dentro do limite estabelecido. As lombadas eletrônicas estão instaladas em seis pontos da cidade, mas o coordenador da Guarda Municipal de Trânsito ressalta que é importante manter uma velocidade média dentro da lei em todas as vias para evitar multas, prevenir acidentes, evitar prejuízos financeiros e, o mais importante, preservar vidas.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: policiais rodoviários de Sorriso e outras quatro cidades iniciam testes com câmeras corporais

Quermesse e procissão luminosa no Santuário de Nossa Senhora do Sorriso

Psicomotricista destaca a importância do apoio às ‘mães atípicas’ durante programa na Sorriso FM

Projeto de castração gratuita de cães e gatos é iniciado em Sorriso

Sorriso: homem morre em desmoronamento em obra de fossa no Morada do Bosque

Prazo para produtores de MT informarem ao Indea estoque de rebanho termina no dia 4 de junho