GM registra veículos passando a mais de 100 km/h em lombadas eletrônicas

Quase 10 mil infrações de trânsito foram registradas em Sorriso nos seis pontos da cidade que contam com lombadas eletrônicas desde o dia 1º de janeiro até o dia 20 de março deste ano.

Das mais de 9.200 violações de limite de velocidade, 272 condutores foram pegos passando 50% acima dos 40 km/h permitidos por lei. O coordenador da Guarda Municipal de Trânsito da cidade, Márcio Pires, alerta para o perigo dessas infrações.

Segundo Pires, as lombadas eletrônicas registraram velocidades de até 100 km/h em vias urbanas, representando um risco imenso de acidentes graves. Ele também alerta que alguns motociclistas e caroneiros tentam burlar o sistema cobrindo a placa da moto, o que não tem eficácia alguma e pode resultar em acidentes gravíssimos.

A melhor forma de evitar multas e acidentes, segundo Pires, é simples: cumprir a lei e conduzir dentro do limite estabelecido. As lombadas eletrônicas estão instaladas em seis pontos da cidade, mas o coordenador da Guarda Municipal de Trânsito ressalta que é importante manter uma velocidade média dentro da lei em todas as vias para evitar multas, prevenir acidentes, evitar prejuízos financeiros e, o mais importante, preservar vidas.

galeria de imagens

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

“Salvar vidas não tem preço; o investimento vale cada centavo”, afirma governador

Unidades do Detran-MT em todo Estado estarão fechadas no Natal e Ano Novo

Com entrega de +130 km de pista nova, BR-163 chega a 230km de duplicação em 2 anos

PRF lança Operação Rodovida 2025/2026 em Mato Grosso