Número de homicídios quadruplica nos dois primeiros meses do ano em Sorriso e preocupa autoridades

O número de homicídios em Sorriso aumentou quatro vezes nos dois primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Entre janeiro e fevereiro deste ano, foram registrados 14 casos, um aumento de 366% em relação aos três casos registrados no mesmo período em 2022.

Além disso, as tentativas de homicídio também aumentaram significativamente, passando de nove casos em 2022 para 43 casos em 2023. Esses números têm causado preocupação entre os moradores da cidade, especialmente os pais e mães de jovens.

O secretário municipal de segurança pública, José Carlos Moura, afirmou que está acompanhando a situação e que está buscando junto ao governo estadual o aumento do efetivo policial para enfrentar a criminalidade na cidade. Ele destacou que o município vem trabalhando de forma integrada com todas as forças de segurança para diminuir os índices desses crimes.  Lembrou que a prefeitura vem instalando câmeras de monitoramento na cidade e também pagando jornada delegada aos policiais militares de folga, que recebem pelo município.

As autoridades esperam que essas medidas possam ajudar a reduzir os índices de criminalidade em Sorriso e trazer mais segurança para a população.

Veja também

Quermesse e procissão luminosa no Santuário de Nossa Senhora do Sorriso

Psicomotricista destaca a importância do apoio às ‘mães atípicas’ durante programa na Sorriso FM

Projeto de castração gratuita de cães e gatos é iniciado em Sorriso

Sorriso: homem morre em desmoronamento em obra de fossa no Morada do Bosque

Prazo para produtores de MT informarem ao Indea estoque de rebanho termina no dia 4 de junho

Nota MT sorteia R$ 900 mil em prêmios nesta quinta-feira (9)