Sorriso: equipe médica precisa de reforço para atender demanda na UPA Sara Akemi Ichicava

A UPA Sara Akemi Ichicava atendeu cerca de 20 pacientes por hora nesta segunda-feira, dia 27 de março, e registrou um total de 473 atendimentos ao longo do dia. A alta demanda de pacientes fez com que a equipe médica precisasse de reforços, contando com dez médicos da rede municipal de saúde durante a noite.

A principal queixa dos pacientes é de sintomas gripais, o que indica um surto da doença na região. Apesar disso, a equipe médica da UPA continua atendendo emergências e urgências a todo momento, com ambulâncias chegando constantemente à unidade.

Para lidar com a grande quantidade de pacientes, a Secretaria de Saúde e Saneamento abriu uma extensão da UPA à noite e manteve a Upinha da Zona Leste e o PSF Santa Clara como pontos de apoio durante todo o fim de semana. O gestor da secretaria pede compreensão da população e ressalta que a equipe médica está comprometida em dar o melhor em cada plantão.

Além disso, a UPA Sara Akemi Ichicava está em processo de reforma e ampliação, com investimento de mais de um milhão de reais para a construção de mais 321,23m² e melhorias na estrutura da unidade. A obra deve ser entregue até o meio do ano e trará novos espaços, como ampliação na recepção, salas administrativas, área de emergência e de observação, além de banheiros e áreas de descanso.

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Deputada Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo

Casa do mel é inaugurada em Sorriso com inúmeras variedades de chás e temperos

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga