Associação Pata Amiga de Sorriso faz apelo por lares temporários e doações para animais resgatados

Nesta quarta-feira (29-03), o programa Voz do Povo entrevistou Naryana Mascarin, integrante da Associação Pata Amiga em Sorriso. Naryana explicou que a entidade foi criada em 2019 e, desde então, já socorreu mais de 220 animais em situação de risco ou abandono.

A maior luta do grupo de amigos que participa da entidade é conseguir apoio de pessoas que possam oferecer lares temporários aos animais resgatados. Naryana fez um apelo para que a população de Sorriso busque castrar os animais de estimação para evitar a superpopulação e que não os abandonem. Segundo ela, o índice de cães e gatos nas ruas tem aumentado exponencialmente na cidade.

Quem puder auxiliar a entidade, seja como voluntário ou oferecendo doações que podem ser em material reciclável como latas de cerveja e refrigerante, tampinhas plásticas ou material para os bazares que vendem roupas e calçados usados, deve acessar as páginas nas redes sociais: pataamiga o Facebook e @patasamigas no Instagram.

A Associação Pata Amiga tem como objetivo proteger os animais em situação de risco ou abandono em Sorriso e, com a ajuda da comunidade, busca conscientizar sobre a importância da adoção responsável e do cuidado com os animais de estimação. A entidade também realiza ações de arrecadação de recursos para manutenção dos animais resgatados, além de promover campanhas de castração e de adoção de animais.

 

Veja também

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude

Feijoada das Mães beneficente: ajude o pequeno Daniel a enxergar o futuro

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Sorriso enfrenta aumento preocupante de casos de dengue e Chikungunya

Ministério Público recorre contra prisão domiciliar de mãe de vítima de estupro em Sorriso

Sorriso: policiais rodoviários de Sorriso e outras quatro cidades iniciam testes com câmeras corporais