Ministério Público de Mato Grosso dá prazo de 60 dias para a fiscalização de calçadas em Sorriso

A fiscalização e notificação dos donos de terrenos que ainda não obedeceram ao Código de Postura e não construíram calçadas na frente de seus imóveis serão intensificadas na cidade de Sorriso, em Mato Grosso. A medida foi tomada pelo Ministério Público do estado, que deu um prazo de 60 dias para que o município faça a fiscalização e notificação desses proprietários.

Segundo a Administração Municipal, a calçada com acessibilidade é fundamental para possibilitar o acesso de pessoas com deficiência a locais públicos e privados de forma segura e autônoma. A Prefeitura já está realizando este trabalho, mas deve intensificar a fiscalização e notificação daqueles proprietários que ainda não fizeram as calçadas em seus lotes.

A sugestão do promotor de justiça Márcio Florestan foi acolhida pela Administração Municipal, que deverá encaminhar um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, pedindo autorização para a implantação de calçadas em imóveis que não contarem com a construção após a notificação. O valor da obra deverá constar do IPTU, cobrado como contribuição de melhoria.

Veja também

Quermesse e procissão luminosa no Santuário de Nossa Senhora do Sorriso

Psicomotricista destaca a importância do apoio às ‘mães atípicas’ durante programa na Sorriso FM

Projeto de castração gratuita de cães e gatos é iniciado em Sorriso

Sorriso: homem morre em desmoronamento em obra de fossa no Morada do Bosque

Prazo para produtores de MT informarem ao Indea estoque de rebanho termina no dia 4 de junho

Nota MT sorteia R$ 900 mil em prêmios nesta quinta-feira (9)