Associação Comercial esclarece que abertura de comércio em feriado depende da decisão do empregador

A Associação Comercial de Sorriso esclarece que a Sexta-feira Santa, dia 15 de abril, é um feriado nacional, mas que a Lei de Liberdade Econômica permite que os estabelecimentos comerciais abram caso queiram. No entanto, é importante destacar que os empregadores que optarem por abrir seus estabelecimentos devem arcar com o pagamento de horas extras aos seus funcionários.

O presidente da entidade, Sávio Zaniolo, foi entrevistado pelo programa A Voz do Povo nesta quinta-feira (30-03) para falar sobre o assunto. Ele explicou que a decisão de abrir ou não o estabelecimento comercial em feriados não depende mais de regulamentações ou pagamento de alvarás especiais.

Na oportunidade, Sávio também falou sobre os avanços da comissão que trata da implementação da Lei de Liberdade Econômica em Sorriso. Segundo ele, o grupo de trabalho continua ativo, pois ainda há questões a serem decididas. No final do ano passado, medidas foram adotadas para desburocratizar a abertura de empresas no município de Sorriso.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

IFMT Sorriso abre inscrições para concurso público e anuncia novos cursos noturnos a partir de 2026

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

Sala do Empreendedor de Sorriso promove Semana de Regularização do Simples Nacional

Dois jovens ficam gravemente feridos após colisão entre carro e moto

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

A Voz do Povo recebe Padre Valdivino para reflexão sobre o Dia de Finados