Obra de centro de hemodiálise em Sorriso apresenta problemas e empreiteira é multada e notificada

A Prefeitura de Sorriso investiu quase R$1,5 milhão em um prédio que deveria abrigar o Centro de Hemodiálise da cidade, mas as obras apresentaram problemas e a empreiteira responsável já foi notificada e multada, mas não realizou os reparos necessários. O prédio foi oficialmente entregue no dia 09 de dezembro do ano passado.

De acordo com a Secretaria da Cidade (Semcid), a empreiteira foi notificada por problemas no telhado, na parede e no forro e multada em R$30 mil, mas não cumpriu o contrato que prevê responsabilidade da empresa em relação a defeitos que surgirem no prédio dentro de um prazo de cinco anos.

O prefeito Ari Lafin anunciou que a Prefeitura realizará todos os reparos necessários pelo Programa Revitalização e encaminhará a conta para a empreiteira. A obra conta com uma área construída de 543,27 m², que inclui uma recepção ampla, sete salas de atendimentos, vestiários, banheiros, copa e depósito, além de um recinto específico para tratamento de água da edificação.

O Centro de Hemodiálise de Sorriso deve permitir o tratamento tanto via Sistema Único de Saúde (SUS) quanto por planos de saúde e particulares. A operacionalização será realizada por meio de uma concorrência pública para empresas interessadas em explorar o serviço de operacionalização e gerenciamento de serviços de Terapia Renal Substitutiva (TRS) pelos próximos 20 anos, que devem fazer o maior lance ou oferta para utilizar a estrutura física erguida pela Prefeitura.

 

Veja também

Governo de MT abre inscrições para sorteio de 25 mil ingressos para corrida da Stock Car

Feira Caminho das Artes transforma Sorriso em palco de cultura e criatividade local

Governador defende lei que coloque facções como terroristas: “Todo dia matam 100”

Polícia Civil investiga empresas que simulavam concorrência para direcionar contratações com dinheiro público

Homem é preso em flagrante por agredir esposa e abandoná-la em rodovia após discussão em Nova Ubiratã

Homem é preso em flagrante após furtar 368 placas eletrônicas da empresa Oi em Sorriso