Sorriso: OAB segue acompanhando agência bancária denunciada e multada por restringir atendimento a beneficiários

Uma denúncia oficial feita pela OAB de Sorriso afirmou que um banco estaria restringindo o horário de atendimento aos aposentados e pensionistas para saque de seus benefícios. Para tratar sobre o assunto, estiveram na bancada da Voz do Povo nesta quinta-feira (06-04) o presidente da OAB subseção de Sorriso, Dr. Fernando Mascarello, e a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Sorriso, Dra. Cristiane Presser.

Durante a entrevista, foi informado que o banco já havia se comprometido a corrigir a situação, o que será verificado pela equipe do Procon.

A multa foi arbitrada em R$ 1.584,216,67, mas, de acordo com o presidente da OAB, Fernando Mascarello, a reunião com o Procon e Santander foi muito produtiva. Ele destacou, via redes sociais, que “o comprometimento foi de não restringir o horário e, também, melhorar o tempo de atendimento” para os aposentados e pensionistas.

A OAB e o Procon estão atentos à situação e continuarão fiscalizando para garantir o cumprimento do compromisso assumido pelo banco. A população também pode fazer denúncias em caso de qualquer irregularidade ou descumprimento das normas de proteção do consumidor.

Vídeo da notícia

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026

Sorriso comemora Expedição 163 que celebra a entrega de 130 quilômetros da duplicação da rodovia

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas