Sorriso: OAB segue acompanhando agência bancária denunciada e multada por restringir atendimento a beneficiários

Uma denúncia oficial feita pela OAB de Sorriso afirmou que um banco estaria restringindo o horário de atendimento aos aposentados e pensionistas para saque de seus benefícios. Para tratar sobre o assunto, estiveram na bancada da Voz do Povo nesta quinta-feira (06-04) o presidente da OAB subseção de Sorriso, Dr. Fernando Mascarello, e a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Sorriso, Dra. Cristiane Presser.

Durante a entrevista, foi informado que o banco já havia se comprometido a corrigir a situação, o que será verificado pela equipe do Procon.

A multa foi arbitrada em R$ 1.584,216,67, mas, de acordo com o presidente da OAB, Fernando Mascarello, a reunião com o Procon e Santander foi muito produtiva. Ele destacou, via redes sociais, que “o comprometimento foi de não restringir o horário e, também, melhorar o tempo de atendimento” para os aposentados e pensionistas.

A OAB e o Procon estão atentos à situação e continuarão fiscalizando para garantir o cumprimento do compromisso assumido pelo banco. A população também pode fazer denúncias em caso de qualquer irregularidade ou descumprimento das normas de proteção do consumidor.

Vídeo da notícia

Veja também

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude

Feijoada das Mães beneficente: ajude o pequeno Daniel a enxergar o futuro

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Sorriso enfrenta aumento preocupante de casos de dengue e Chikungunya

Ministério Público recorre contra prisão domiciliar de mãe de vítima de estupro em Sorriso

Sorriso: policiais rodoviários de Sorriso e outras quatro cidades iniciam testes com câmeras corporais