Estados fecham divisas com MT após invasão e ataque a Confresa

Todas as divisas de Mato Grosso com Tocantins, Pará e Goiás foram fechadas após o ataque em que assaltantes fortemente armados aterrorizaram moradores por algumas horas durante o assalto a uma empresa de valores em Confresa, no estado de Mato Grosso.

Segundo informações das autoridades, os criminosos fugiram da cidade após ação policial. Apesar do grande impacto causado pelo assalto, a empresa Brink’s informou que nenhum valor foi roubado e não houve feridos durante a ação dos criminosos.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Ciopaer e setores de inteligência seguiram em diligências para tentar capturar os criminosos que fugiram para uma região de reserva indígena. As forças de segurança continuam mobilizadas na busca pelos assaltantes que atacaram diferentes pontos do município de Confresa.

Imagens divulgadas por moradores mostraram diversas ruas e estradas bloqueadas, caminhonetes e carretas incendiadas pelos assaltantes para impedir a passagem das autoridades. Uma das caminhonetes foi incendiada em frente aos portões do quartel da Polícia Militar.

A secretaria estadual de Segurança Pública informou que está recebendo apoio da Polícia Federal e das secretarias de Segurança do Pará, Tocantins e Goiás, que fazem divisa com Mato Grosso. O restabelecimento da ordem pública ocorreu no início da noite, mas a busca pelos criminosos continua em andamento.

Por segurança, as prefeituras de Confresa e Vila Rica, respectivamente, determinaram a suspensão das aulas em toda a rede de ensino devido aos ataques.

Veja também

Feijoada das Mães neneficente: ajude o pequeno Daniel a enxergar o futuro

Dois menores de idade são detidos pela Polícia Militar com entorpecentes

Polícia detém suspeita por uso ilícito de drogas durante operação integrada em Sorriso

Atleta sorrisense Eduardo Furtado participa do Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2024 no Rio de Janeiro

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Sorriso enfrenta aumento preocupante de casos de dengue e Chikungunya