PJC e PM identificam menores envolvidos em falsas ameaças de ataques a escolas em Sorriso e Ipiranga do Norte

A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso, em conjunto com a Polícia Militar, identificou três menores envolvidos na divulgação de mensagens de terror com falsas ameaças de ataques a escolas em Ipiranga do Norte e Sorriso. Dois dos menores foram identificados em Ipiranga do Norte e um em Sorriso.

O delegado Dr. Bruno França foi até Ipiranga do Norte para conversar com as famílias dos menores identificados lá, enquanto em Sorriso, o menor envolvido foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. Ele será ouvido pela psicóloga e pela delegada Dra. Jessica Assis.

A Dra. Jessica destacou a importância de tranquilizar a comunidade, ressaltando que se tratou apenas de uma brincadeira de mau gosto dos adolescentes, e que eles não possuíam material bélico nem armas em casa. No entanto, ela alertou os pais para que acompanhem de perto o que seus filhos estão acessando na Internet.

Os três identificados são todos menores de 15 anos de idade. A Dra. Jessica enfatizou que a Internet não é uma terra sem lei e que deixam-se muitos mais rastros do que no mundo físico. Ela pediu para que qualquer pessoa que tenha informações sobre quem está divulgando essas mensagens falsas, que as tragam até a delegacia.

A PJC e a PM trabalharam rapidamente para identificar os responsáveis e tranquilizar a população. A disseminação de informações falsas e ameaças não são toleradas e as autoridades competentes estão tomando as medidas necessárias para garantir a segurança de todos.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar reforça policiamento com deflagração da Operação Aquilae IX

Justiça Eleitoral autoriza quebra de sigilo de dados em caso de investigação em Sorriso

Mulher é presa pela Cavalaria da Polícia Militar após denúncias de populares

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável de três crianças em Sinop

Sorteio final do IPTU 2024 premia contribuintes e destaca arrecadação de quase R$ 32 milhões em Sorriso

PJC prende dois suspeitos em caso de desaparecimento e homicídio em Sorriso