Confronto entre Polícia Militar e quadrilha que aterrorizou em MT é registrado em Tocantins; um criminoso é morto

Dez policiais militares da Patrulha Rural entraram em confronto com uma quadrilha na tarde desta segunda-feira (10), na região rural de Pium, no Tocantins, próximo à divisa com o Mato Grosso. Segundo a Polícia Militar, o grupo seria o mesmo responsável por tentar assaltar uma empresa de transporte de valores em Confresa, no Mato Grosso, no último domingo (10).

Um dos criminosos morreu baleado.

O confronto aconteceu nas proximidades de uma importante fazenda na região. Nenhum policial se feriu e o bando se dividiu. As equipes da PM estão fazendo cerco na região e contam com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Polícia Civil e Polícia Militar de Mato Grosso, além de outras forças de segurança de Tocantins.

Domingo, o grupo tentou assaltar a empresa de transporte de valores em Confresa e bloqueou diversas ruas e estradas, ateando fogo em duas caminhonetes e uma carreta em uma rodovia para impedir a passagem. Também houve incêndio de veículos de carga e um dos veículos foi incendiado em frente aos portões do quartel da Polícia Militar.

Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar de Vila Rica, Noelson Carlos Silva Dias, houve dois confrontos com o bando na noite de domingo em Mato Grosso, e em seguida, o grupo fugiu em direção à comunidade Lago Grande.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, conversou com governadores de estados vizinhos e com o ministro da Justiça para reforçar as ações policiais e capturar os criminosos. As autoridades estão empenhadas em solucionar o caso e garantir a segurança da população.

 

 

Veja também

Governo de MT abre inscrições para sorteio de 25 mil ingressos para corrida da Stock Car

Feira Caminho das Artes transforma Sorriso em palco de cultura e criatividade local

Governador defende lei que coloque facções como terroristas: “Todo dia matam 100”

Polícia Civil investiga empresas que simulavam concorrência para direcionar contratações com dinheiro público

Polícia Militar apreende armas de fogo e prende homem por disparos e ameaça em Sinop

Ação integrada apreende 210 kg de drogas e dá prejuízo de R$ 843 mil às facções criminosas