Confronto entre Polícia Militar e quadrilha que aterrorizou em MT é registrado em Tocantins; um criminoso é morto

Dez policiais militares da Patrulha Rural entraram em confronto com uma quadrilha na tarde desta segunda-feira (10), na região rural de Pium, no Tocantins, próximo à divisa com o Mato Grosso. Segundo a Polícia Militar, o grupo seria o mesmo responsável por tentar assaltar uma empresa de transporte de valores em Confresa, no Mato Grosso, no último domingo (10).

Um dos criminosos morreu baleado.

O confronto aconteceu nas proximidades de uma importante fazenda na região. Nenhum policial se feriu e o bando se dividiu. As equipes da PM estão fazendo cerco na região e contam com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Polícia Civil e Polícia Militar de Mato Grosso, além de outras forças de segurança de Tocantins.

Domingo, o grupo tentou assaltar a empresa de transporte de valores em Confresa e bloqueou diversas ruas e estradas, ateando fogo em duas caminhonetes e uma carreta em uma rodovia para impedir a passagem. Também houve incêndio de veículos de carga e um dos veículos foi incendiado em frente aos portões do quartel da Polícia Militar.

Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar de Vila Rica, Noelson Carlos Silva Dias, houve dois confrontos com o bando na noite de domingo em Mato Grosso, e em seguida, o grupo fugiu em direção à comunidade Lago Grande.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, conversou com governadores de estados vizinhos e com o ministro da Justiça para reforçar as ações policiais e capturar os criminosos. As autoridades estão empenhadas em solucionar o caso e garantir a segurança da população.

 

 

Veja também

Comércio é consumido pelo fogo durante a madrugada em Sorriso

Participantes de 30 municípios debatem duplicação da BR-163

Sorriso: mãe enfrenta júri dia 21 de junho por esquartejar bebê

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude

Feijoada das Mães beneficente: ajude o pequeno Daniel a enxergar o futuro

Dois menores de idade são detidos pela Polícia Militar com entorpecentes