Menor é resgatada de ponto de prostituição e cliente preso

Adolescente de 15 anos foi resgatada de local usado para prostituição, em Sinop (500 km ao Norte). A menor foi encaminhada ao Conselho Tutelar e o cliente flagrado no estabelecimento levado para a delegacia, assim como a dona do espaço.

Resgate ocorreu durante a Operação Domiduca, promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre os dias 5 e 9 de abril em todo o estado. Foram fiscalizados 168 pontos considerados vulneráveis, alcançando um total de 685 pessoas com 83 policiais envolvidos nas fiscalizações.

No local de entretenimento adulto situado em Sinop, os agentes acharam a menina e prenderam a dona por suspeita de submeter crianças ou adolescentes à prostituição ou exploração sexual, bem como por vender, fornecer, servir, administrar, entregar produtos que possam causar dependência em crianças ou adolescentes.

O cliente que estava no local foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil suspeito de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de crianças, adolescentes ou vulneráveis.

Não há informações sobre familiares da menor e há quanto tempo ela estava sendo explorada no local. O Conselho Tutelar ficou responsável pela adolescente.

A assessoria da PRF informa que é essencial que a população denuncie qualquer atividade suspeita para as autoridades competentes, para que medidas possam ser tomadas em prol da proteção dos jovens.

Nome da Operação
Na mitologia romana, a deusa Domiduca (Adeona) era responsável por proteger as crianças no caminho de volta para casa.

Veja também

Start Sebrae em Sorriso reúne mais de 200 participantes

Exército fará seleção para alistamento de homens e mulheres na quarta(04)

Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro

Redução de R$ 0,14 no preço da gasolina deve chegar aos postos de Mato Grosso

Guarantã do Norte: Corpo de Bombeiros localiza corpo de vítima após queda de carro em rio

Enamed reforça a importância de fiscalizar cursos