O crime ocorreu no dia 4 deste mês e uma criança de 7 anos ficou ferida. O autor da explosão do supermercado na cidade de Rondonópolis, foi identificado como Rodrigo Machado de Oliveira, de 33 anos, preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (12/04).
Na residência do suspeito, onde as equipes policiais cumpriram mandado de busca, foram apreendidos objetos utilizados na fabricação dos artefatos explosivos, como pólvora, mecanismo eletrônico de detonação à distância, munições, motocicleta e outros objetos usados no crime.
Durante o seu interrogatório, ele disse á equipe que tentou chantagear a empresa, caso contrário acionaria explosivos caseiros, que foram implantados no local. Segundo Rodrigo, o objetivo era causar prejuízos materiais em “quem tem muito dinheiro”.
O investigado responderá pelos crimes de extorsão qualificada (com agravamento pela lesão causada nas vítimas) e explosão.
Ainda conforme depoimento, suas ameaças foram enviadas via serviço de atendimento ao cliente. Ele declarou também que trabalha com criptomoedas e que queria receber a quantia de R$300 mil nessa modalidade.