Adolescentes são apreendidos após “arrastão” de furtos em lojas na região central de Sorriso

Treze adolescentes, incluindo meninas, foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (13/04) na região central de Sorriso, após a equipe da Polícia Militar ter sido acionada por um empresário que informou ter sua loja sido furtada por um grupo de estudantes. Nas câmeras de vigilância foi registrado o furto e, posteriormente, nas mochilas dos jovens apreendidos, foram encontrados materiais furtados da loja.

Embora tenham sido apreendidos 13 menores, o bando que praticou o furto era composto por mais adolescentes. “Primeiro chegou informação de que menores estariam na área verde. Cada viatura recolheu alguns menores e nas mochilas encontraram materiais. A princípio somente uma loja, mas eles entraram em lojas do shopping também”, disse o Sargento Fernando da Polícia Militar.

Segundo o policial, os adolescentes confessaram que desde a uma da tarde quando saíram de casa teriam ido praticar estes furtos no centro da cidade. “Encontramos nas mochilas materiais vários. Não seria a primeira vez que esta verdadeira gangue pratica arrastão”, afirmou.

Viaturas e guarnições policiais estão indo às escolas na cidade para melhorar a segurança em virtude das ameaças que tem sido divulgadas.

O policial destacou ainda: “Foi dito a eles aqui que até então foram tratados como alunos, mas agora estão sendo tratados como quem está praticando estes furtos”.

Os menores foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis ao caso.

galeria de imagens

Veja também

Secretária de Estado de Assistência Social destaca programas para Sorriso em entrevista à A Voz do Povo

Vacinação contra gripe começa dia 8 em Sorriso com meta de imunizar mais de 32 mil pessoas

Operação Asfixia apreende 6 kg de drogas em Sorriso e prende um em flagrante

Falta de confirmação cancela 1.022 vagas em creches de Sorriso; secretaria alerta sobre ensino domiciliar

Pansera Corretora de Seguros inaugura espaço para atendimento ao cliente com equipe local

Mudanças na Câmara de Sorriso dependem de decisão da Justiça Eleitoral, explica assessor