Casal proprietário de creche é detido suspeito de agredir e torturar crianças em Sorriso

Um casal de 44 anos foi detido nesta sexta-feira (14-04) pela equipe da Polícia Judiciária Civil (PJC) em Sorriso. Os dois são proprietários de uma creche localizada na Rua Mário Spinelli, e são suspeitos de agredir e torturar crianças com idades de até 5 anos.

Segundo a delegada Dra. Jessica Assis, responsável pelo Núcleo da Mulher em Sorriso, a investigação vem ocorrendo há alguns meses e vários relatos foram colhidos de testemunhas e funcionários que atuavam na creche. “Havia beliscões, tapas, empurrões até as crianças caírem no chão, trancar as crianças por horas em quartos escuros como forma de disciplina, e em um dos episódios relatados, a proprietária da creche teria quebrado uma raquete na cabeça de uma criança”, relatou a delegada.

Mães e pais das crianças procuraram a delegacia para denunciar situações relatadas pelas próprias crianças sobre maus tratos. Ex-funcionários do local também foram localizados e relataram situações de violência. A partir disso, foi expedida a prisão preventiva do casal.

A proprietária da creche será acusada de tortura, enquanto o marido, que eventualmente almoçava no local, deve responder por omissão no caso da tortura e ameaças. “Há relatos de várias ex-funcionárias que ele as ameaçava de jogá-las em uma vala no Maranhão”, disse a delegada.

A creche era particular, regularizada, atendia mais de 40 alunos e cobrava até R$ 948,00 mensais por criança. As crianças estão sob cuidados de seus familiares e serão acompanhadas por psicólogos. O casal está detido e à disposição da Justiça.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude

Feijoada das Mães beneficente: ajude o pequeno Daniel a enxergar o futuro

Dois menores de idade são detidos pela Polícia Militar com entorpecentes

Polícia detém suspeita por uso ilícito de drogas durante operação integrada em Sorriso

Atleta sorrisense Eduardo Furtado participa do Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2024 no Rio de Janeiro

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina