Piloto sobrevive após avião agrícola cair em fazenda de Diamantino

Um piloto de 41 anos sobreviveu a um acidente aéreo em uma fazenda de Diamantino, cidade localizada a 209 km de Cuiabá, na última quinta-feira (13). O avião agrícola em que ele estava caiu durante um voo de treinamento, e o piloto estava sozinho na aeronave no momento do acidente.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, funcionários da propriedade rural socorreram o piloto e acionaram uma ambulância para levá-lo ao hospital. Apesar da gravidade do acidente, ele teve somente um ferimento no tornozelo esquerdo.

Imagens registradas por testemunhas mostram que o motor do avião foi arrancado com o impacto da queda, e parte da cabine de pilotagem ficou danificada. Ainda não se sabe o que teria ocasionado a queda.

As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), por meio do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI). Em nota, o SERIPA VI explicou que a investigação tem como objetivo prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”, afirmou o órgão em nota.

Apesar do susto, a sobrevivência do piloto é uma notícia positiva em meio a um acidente aéreo que poderia ter sido fatal.

Veja também

Espetáculo “Sinal Verde Para a Alegria” leva educação para o trânsito a alunos de Sorriso

IFMT Sorriso abre inscrições para concurso público e anuncia novos cursos noturnos a partir de 2026

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

Sorriso promove ações do Novembro Azul com foco na prevenção ao câncer de próstata e na saúde integral do homem

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea mobiliza Sorriso nos dias 4 e 5 de novembro