Piloto sobrevive após avião agrícola cair em fazenda de Diamantino

Um piloto de 41 anos sobreviveu a um acidente aéreo em uma fazenda de Diamantino, cidade localizada a 209 km de Cuiabá, na última quinta-feira (13). O avião agrícola em que ele estava caiu durante um voo de treinamento, e o piloto estava sozinho na aeronave no momento do acidente.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, funcionários da propriedade rural socorreram o piloto e acionaram uma ambulância para levá-lo ao hospital. Apesar da gravidade do acidente, ele teve somente um ferimento no tornozelo esquerdo.

Imagens registradas por testemunhas mostram que o motor do avião foi arrancado com o impacto da queda, e parte da cabine de pilotagem ficou danificada. Ainda não se sabe o que teria ocasionado a queda.

As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), por meio do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI). Em nota, o SERIPA VI explicou que a investigação tem como objetivo prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”, afirmou o órgão em nota.

Apesar do susto, a sobrevivência do piloto é uma notícia positiva em meio a um acidente aéreo que poderia ter sido fatal.

Veja também

PJC deflagra operação “Ovelha Negra” contra jovem investigado por estupro de vulnerável em Lucas do Rio Verde

Sorriso está entre os municípios que mais geraram empregos em MT nos primeiros cinco meses de 2025

PM apreende 35 tabletes de drogas e prende dois faccionados em Colíder

Forças de segurança apreendem 510 quilos de cocaína e causam prejuízo de R$ 15 milhões às facções criminosas

TCU mantém decisão sobre reequilíbrio de pedágio na BR-163 e cobra apuração de valores indevidos

Mulher grávida é agredida pelo companheiro em Sorriso após se recusar a manter relação sexual