Sorriso: 200 câmeras que monitoram unidades escolares da rede municipal já estão operando

A rede municipal de ensino de Sorriso, está recebendo investimentos em segurança e vigilância para as escolas. Atualmente, mais de 200 câmeras já monitoram pontos-chave de 12 unidades escolares e estão integradas ao sistema de vigilância das forças de segurança. E no dia 24 de abril, a prefeitura realizará uma licitação para contratação de empresa especializada em serviço de instalação e manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de segurança, como câmeras e gravadores.

O objetivo da licitação é promover a universalização do monitoramento na rede municipal de educação, incluindo escolas e Cemeis, com um investimento previsto superior a R$ 750 mil. Vale ressaltar que essa iniciativa já estava em planejamento antes dos atentados ocorridos em Blumenau (SC) e São Paulo (SP).

Além das mais de 200 câmeras que já monitoram unidades escolares da rede municipal, há mais 220 equipamentos instalados em unidades administrativas da Prefeitura. A cidade também conta com mais de 70 câmeras instaladas em vários pontos do perímetro urbano, graças ao Programa Sorriso + Segura, formalizado em 2021, e cerca de 20 câmeras OCR dispostas em diversos locais que abastecem o sistema de vigilância das forças de segurança.

O Município de Sorriso está em processo de adesão ao programa Vigia Mais MT, em parceria com o Governo do Estado. A cidade está na fase de definição dos pontos que receberão as câmeras de vigilância e, após verificar as demandas para sua instalação, seguirá com o processo de formalização do convênio com o Estado. A princípio, Sorriso pode receber até 350 equipamentos, entre câmeras fixas, móveis e OCR, que são as que fazem leitura de placas de veículos.

Com todas essas iniciativas em segurança e vigilância, a cidade de Sorriso busca garantir um ambiente seguro e protegido para alunos, professores e funcionários das escolas municipais, bem como para a população em geral.

Veja também

Feira Caminho das Artes transforma Sorriso em palco de cultura e criatividade local

Governador defende lei que coloque facções como terroristas: “Todo dia matam 100”

Polícia Civil investiga empresas que simulavam concorrência para direcionar contratações com dinheiro público

Homem é preso em flagrante por agredir esposa e abandoná-la em rodovia após discussão em Nova Ubiratã

Homem é preso em flagrante após furtar 368 placas eletrônicas da empresa Oi em Sorriso

Sorriso autoriza construção de 640 apartamentos com subsídios da Caixa