Exposição “Arte Indígena” celebra o Dia do Índio no Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser

Nesta terça-feira (18), o Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser irá inaugurar a exposição “Arte Indígena”, em comemoração ao Dia do Índio, celebrado em 19 de abril. A mostra reunirá peças do acervo pessoal do professor Rui Freire Guimarães, confeccionadas por tribos indígenas.

A exposição apresentará miçangas, adornos, arcos, flechas, cerâmicas, maracás, entre outros objetos que destacam a riqueza e a singularidade da tradição indígena. Também haverá um lindo painel de cocar, obra do artista plástico Mauro, que é colaborador do Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser.

A programação terá início às 7H30 da manhã com uma aula inaugural para alunos do 6º ano da Escola Municipal Rui Barbosa, mediada pelo professor Rui. A exposição temporária ficará no museu até o final do mês de abril e estará aberta ao público de forma gratuita.

A iniciativa tem como objetivo valorizar e divulgar a cultura indígena e preservar sua herança cultural e arte para as gerações futuras. O evento é uma realização do Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SEMCULTJ).

Além da exposição “Arte Indígena”, o local também está recebendo a exposição “Cores da Natureza”, do artista plástico José Augusto, até 07 de maio.

galeria de imagens

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Deputada Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo

Casa do mel é inaugurada em Sorriso com inúmeras variedades de chás e temperos

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga