Grito do Ipiranga impulsiona agronegócio e melhora logística no Mato Grosso

Nilton Mafra, idealizador do Grito do Ipiranga, celebra as melhorias na logística e renegociações de dívidas do setor no Brasil. Segundo ele, essa luta, que hoje (17-04-2023) completa 17 anos, foi essencial para garantir a continuidade da produção no país. Na época, era impossível levar a produção para Miritituba, mas agora, graças ao Grito do Ipiranga, houve um impulso maior para o agronegócio na conexão entre Mato Grosso e Pará.

Além disso, o movimento trouxe melhorias na ligação do Mato Grosso com o Sul do Estado, em particular no município de Rondonópolis. Mafra destaca que a luta nunca foi para que o Governo pagasse as dívidas do setor, mas sim para obter melhorias na logística e nos produtos, a fim de continuar produzindo e gerando empregos e renda.

O sucesso do Grito do Ipiranga, segundo Mafra, deve-se à união da coletividade. “Na época, o setor estava desprotegido pelas entidades de classe e ministério, mas graças ao movimento, a mídia e as autoridades voltaram sua atenção para as necessidades do agronegócio”, disse.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude

Feijoada das Mães beneficente: ajude o pequeno Daniel a enxergar o futuro

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Sorriso enfrenta aumento preocupante de casos de dengue e Chikungunya

Ministério Público recorre contra prisão domiciliar de mãe de vítima de estupro em Sorriso

Sorriso: policiais rodoviários de Sorriso e outras quatro cidades iniciam testes com câmeras corporais