Cheia dos rios dificulta caçada aos criminosos do Novo Cangaço em Confresa

A caçada aos criminosos do Novo Cangaço que agiram em Confresa, no estado de Mato Grosso, está sendo dificultada pela cheia dos rios Araguaia e Javaés, segundo afirmou o secretário estadual de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri, na segunda-feira (17). Devido às inundações na região, as forças de segurança que se concentram nas divisas de Mato Grosso, Tocantins e Pará têm reforçado cercos e bloqueios nas rodovias e estradas, além do apoio aéreo da Ciopaer de Mato Grosso e Goiás.

Apesar das dificuldades impostas pelas condições climáticas, as forças de segurança têm intensificado as buscas pelos criminosos do Novo Cangaço. Uma equipe da polícia de Minas Gerais também chegou à região para auxiliar nas buscas.

Até o momento, a caçada resultou na prisão de um dos bandidos, identificado como Paulo Sérgio Alberto de Lima, de 48 anos, além da apreensão de farto armamento, coletes balísticos, munições e outros equipamentos. Além disso, dois dos criminosos foram mortos em confronto com as forças de segurança.

A ação do Novo Cangaço em Confresa ocorreu no dia 9 de abril, quando uma quadrilha com cerca de 20 membros invadiu a cidade para roubar a transportadora de valores Brink’s. Durante a ação, eles entraram na base da PM na cidade e atearam fogo em veículos. Apesar de explodirem artefatos dentro da Brink’s, eles não conseguiram levar o dinheiro. As Forças de Segurança também apreenderam dois fuzis .50, um fuzil 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas. As investigações seguem em andamento para capturar os demais membros da quadrilha.

Veja também

Polícia Militar apreende armas de fogo e prende homem por disparos e ameaça em Sinop

Ação integrada apreende 210 kg de drogas e dá prejuízo de R$ 843 mil às facções criminosas

Homem é preso em flagrante por agredir esposa e abandoná-la em rodovia após discussão em Nova Ubiratã

Homem é preso em flagrante após furtar 368 placas eletrônicas da empresa Oi em Sorriso

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol