Policiais militares entram em confronto e matam cinco ou seis assaltantes do Novo Cangaço em Tocantins

Policiais militares entraram em confronto e mataram entre cinco e seis assaltantes do Novo Cangaço, na tarde desta terça-feira (18), em Tocantins. O grupo é o mesmo que invadiu Confresa, cidade localizada no Mato Grosso, no último dia 9. O tiroteio envolveu policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) de Mato Grosso, e ocorreu na sede da fazenda Vale Verde, na zona rural de Pium. Nenhum policial ficou ferido durante o confronto.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública confirmou as mortes, mas não deu mais detalhes sobre a quantidade exata de bandidos abatidos e a identificação dos mesmos. Segundo o assessor de imprensa da Polícia Militar do Tocantins, major Thiago Monteiro, o cerco à sede da fazenda Vale Verde será mantido até que tenha claridade na manhã desta quarta-feira (19), para verificar se ainda há alguém sobrevivendo no local.

O Governo de Mato Grosso divulgou uma nota à imprensa, afirmando que não vai admitir nenhum tipo de crime no Estado e combate com tolerância zero o crime organizado. O governador Mauro Mendes agradeceu o empenho dos Estados e do Governo Federal no auxílio para capturar os responsáveis pelo ataque em Confresa. O Governo reforçou que ainda não há confirmação exata do número de criminosos mortos e feridos, o que deve ocorrer nesta quarta-feira (19).

No ataque em Confresa, pelo menos 20 criminosos armados com fuzil invadiram e atearam fogo na sede da Polícia Militar, no último dia 9. Na saída, eles ainda provocaram terror na população, fechando estradas, roubando e incendiando veículos. Os criminosos atacaram viaturas do Corpo de Bombeiros e invadiram a empresa de segurança Brink’s, alvo principal dos atentados. Eles ainda fizeram um policial refém, mas o liberaram logo em seguida. Na fuga, um homem acabou baleado, mas foi encaminhado para uma unidade de saúde e passa bem. Os bandidos ainda tocaram o terror em Vila Rica, cidade localizada a 104 quilômetros de Confresa. O cerco aos criminosos será mantido no local até a captura de todos os integrantes do bando.

Veja também

Sorriso classifica seis praticantes de Capoeira de projetos sociais para competição internacional no RJ

Nerisnelia Sousa e Isabelle Almeida representam Sorriso no Grande Prêmio Brasil de Atletismo

Sorriso inicia vacinação contra a dengue para adolescentes

Associação Pata Amiga de Sorriso lança campanha de arrecadação de cobertores para animais no RS

Padre Ezequiel encerra noites de festividades do aniversário do município

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude