Sorriso terá ParCão: novo espaço para diversão entre pets e seus donos

Sorriso está ampliando suas ações como Cidade Amiga dos Animais (Pet Friendly). Em breve, a Praça Antenor Balbinot contará com um espaço exclusivo para recreação dos pets e seus donos, chamado de ParCão. O projeto foi apresentado pelo secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Marcelo Lincoln, ao prefeito Ari Lafin e aos vereadores Leandro Damiani, Diogo Kriguer e Maurício Gomes, que deram aval para a instalação.

O espaço contará com equipamentos próprios para animais, como rampa, gangorra, passarela, pontos de equilíbrio, túnel, obstáculos, aro e locais para salto em altura e distância. Tudo foi analisado em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Maringá, cidade paranaense que já está se consolidando como Pet Friendly. A intenção é ampliar a interação entre pets e suas famílias, uma vez que a convivência é saudável para humanos e animais.

Além do projeto do ParCão, Sorriso já oferta cuidados constantes aos animais abandonados no Abrigo Municipal de Cães e Gatos, realiza feira permanente de adoção de segunda a sexta-feira na Praça Antenor Balbinot e tem parcerias com ONGs voltadas para o cuidado animal. O investimento previsto para a instalação do ParCão é de cerca de R$ 50 mil. A expectativa é que o novo espaço esteja pronto em até 30 dias, proporcionando momentos divertidos e de qualidade de vida para os pets e seus donos.

Veja também

Bando detido monitorava casa de policiais em Ipiranga do Norte; entorpecentes foram apreendidos

Chuvas no RS: mortes chegam a 95; 1,4 milhão de pessoas são afetadas

Sorriso: homologado processo para serviços veterinários de castração e tratamento de cães e gatos

Sorriso celebra aniversário com bolo de 38 metros e shows na Exporriso e na praça

Entidades concordam com proposta do Governo de MT e projeto de ajuda de R$ 50 milhões ao RS será enviada à AL

Sicredi Celeiro MT/RR abre inscrições para o Fundo Social 2024