Operação Curare: Polícia Federal investiga avião que caiu em Poconé e matou médico

A Polícia Federal confirmou que o avião citado na quarta fase da Operação Curare, deflagrada nesta quinta-feira (20), é o mesmo que sofreu um acidente em Poconé, em agosto de 2021, levando à morte do médico George de Costa Melo.

Segundo as investigações, a aeronave foi adquirida pelo grupo empresarial investigado na operação, que tem como líder o ex-secretário-adjunto de Saúde de Cuiabá, Milton Corrêa da Costa. A compra do avião teria sido realizada com recursos desviados da Prefeitura.

O Embraer EMB 711 Corisco, prefixo PT NHH, tinha como um dos ocupantes Rafael Correa da Costa, que seria parente de Milton. O avião está registrado em nome de Sebastião Rodrigues de Arruda no Registro Aeronáutico Brasileiro.

A Operação Curare foi deflagrada contra suspeitos de envolvimento em atos de corrupção e lavagem de capitais com recursos públicos destinados à Saúde de Cuiabá, na ordem aproximada de R$ 3 milhões.

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Cuiabá e Chapada dos Guimarães, além da efetivação de medidas de sequestro de bens, direitos e valores dos alvos.

Um grupo empresarial que fornece serviços à Secretaria Municipal de Saúde manteve-se à frente dos serviços públicos mediante o pagamento de vantagens indevidas. No acidente em Poconé, os quatro ocupantes da aeronave voltavam de uma pescaria no Pantanal.

O piloto relatou que, logo depois da decolagem em Porto Jofre, com destino a Cuiabá, percebeu que faltava combustível. Ele tentou retornar, mas sem sucesso. A aeronave acabou caindo ao tentar um pouso de emergência.

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga

Dois menores de idade são detidos pela Polícia Militar com entorpecentes

Polícia detém suspeita por uso ilícito de drogas durante operação integrada em Sorriso

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina