Justiça mantém presos suspeitos de furtarem 30 celulares durante shows de dupla sertaneja em Sinop e Sorriso

Justiça mantém presos os dois suspeitos de furtarem 30 celulares durante shows de uma dupla sertaneja em Sinop e Sorriso, no mês passado. O pedido de liberdade feito pela defesa dos suspeitos foi negado pela 1ª Vara Criminal, que argumentou que os réus não possuem endereço fixo e estavam de passagem pela cidade, o que poderia dificultar o prosseguimento da ação.

Os advogados alegaram que não havia motivos para a manutenção da prisão preventiva e propuseram medidas cautelares, como monitoramento eletrônico por tornozeleira. No entanto, a Justiça considerou que a falta de endereço fixo e o fato de estarem de passagem indicam uma possível intenção de furtarem-se da responsabilização criminal de seus atos.

Os suspeitos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal durante fiscalização na BR-364 em Rondonópolis, onde foram encontrados comprimidos de anfetamina, celulares de diversas marcas e modelos, crachás de acesso e pulseiras que indicavam trabalhar em um show. Ao serem submetidos a uma busca pessoal, foram encontrados 30 celulares de diversas marcas em cintas junto ao corpo dos envolvidos.

A equipe conseguiu identificar alguns dos celulares como produtos de furto ocorrido na noite anterior em Sorriso. Os suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados à delegacia de Polícia Civil. A decisão da Justiça de Sinop mantém a prisão preventiva dos acusados, que aguardam o prosseguimento da ação.

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Deputada Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo

Casa do mel é inaugurada em Sorriso com inúmeras variedades de chás e temperos

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga