Adolescente de 13 anos morre após ser internado com dengue em MT

Um adolescente de 13 anos morreu, na terça-feira (23), após ser internado com dengue em hospital em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.

Essa foi a primeira morte por dengue registrada no município este ano. De acordo com a secretaria municipal de saúde, o adolescente começou a sentir febre e dor de cabeça no último domingo (19).

Na segunda-feira (20) ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde foi medicado e apresentou melhora dos sintomas. O garoto foi liberado pra voltar pra casa no mesmo dia.

Na terça-feira (21), ele voltou a ter sintomas fortes e foi levado pra um hospital particular da cidade. Horas depois, o paciente morreu.

A Prefeitura de Primavera do Leste emitiu uma nota confirmando o diagnóstico de dengue e lamentando a morte do adolescente. O município também reforçou a necessidade de conscientização da população em eliminar os focos de proliferação do mosquito transmissor da doença.

O menino morava no Bairro São Cristóvão, que está na lista dos cinco bairros com mais focos de dengue no município.

O número de infectados por dengue na cidade, nos três primeiros meses deste ano, já é maior do que o total registrado no ano passado. De janeiro a março foram 1.211 casos confirmados, sendo que mais da metade dos registros aconteceu apenas em fevereiro.

Veja também

Sorriso promove ações do Novembro Azul com foco na prevenção ao câncer de próstata e na saúde integral do homem

Central Estadual de Transplantes faz captações de fígado, rins e córneas em Nova Mutum e Várzea Grande

Campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea mobiliza Sorriso nos dias 4 e 5 de novembro

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol

Sorriso encerra Campanha Outubro Rosa 2025 com Roda de Conversa sobre câncer

Ouvidoria do Hospital e Maternidade Amor de Mãe reforça atendimento e acompanhamento às gestantes