Forças de segurança estão na caçada de criminosos que aterrorizaram cidade de Confresa e fugiram para o Tocantins há 14 dias

 

Forças de segurança estão em busca de uma quadrilha que aterrorizou a cidade de Confresa, em Mato Grosso, e fugiu para o Tocantins há 14 dias. Desde então, sete suspeitos foram mortos e dois foram presos em bloqueios policiais, o último no último sábado (22), durante uma troca de tiros com as equipes. Acredita-se que os criminosos tenham chegado ao estado tocantinense por meio dos rios Javaés e Araguaia, com a ajuda de barcos.

A quadrilha é formada por cerca de 20 criminosos considerados de alta periculosidade, e a força-tarefa da Operação Canguçu, formada por 350 policiais do Tocantins, Mato Grosso, Pará, Goiás e Minas Gerais, está empenhada em sua captura. A base da força-tarefa está instalada na zona rural de Pium, no oeste do estado, onde a população tem convivido com o medo e teve as aulas suspensas e atendimentos de saúde na zona rural dos municípios.

Bloqueios estão sendo realizados nas estradas estaduais da região para fiscalizar todos os veículos que passam, a fim de localizar os integrantes do grupo criminoso. A Polícia Militar (PM) recomenda que as pessoas evitem transitar por estradas vicinais enquanto durar a operação Canguçu.

Além dos confrontos com os criminosos, um acidente com uma viatura que fazia patrulhamento na zona rural de Pium também foi registrado na sexta-feira (21). Quatro policiais militares do Tocantins estavam no veículo, e três deles se feriram sem gravidade. O sargento Acioly precisou ser transferido de helicóptero para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde segue internado na UTI, mas consciente e conversando.

 

Criminosos estão escondidos na zona rural de Pium — Foto: PM/Divulgação

 

 

 

 

Viatura capotou em estrada de chão — Foto: PM-TO/Divulgação

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura