Sorriso: vacinação contra gripe já está disponível para grupos prioritários e locais de atendimento com horário diferenciado

No último final de semana a Secretaria de saúde de Sorriso recebeu mais 10mil doses de vacina contra Influenza, somada as doses das vacinas já existentes foi possível concluir 50% da vacinação programada.

Neste primeiro momento, a vacinação é voltada para grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde: idosos acima de 70 anos, profissionais da saúde, professores, gestantes e puérperas até 45 dias do pós-parto, motoristas de ônibus, taxi, moto táxi e aplicativos. E crianças de seis meses até cinco anos, onze meses e vinte e nove dias.

Três unidades estão com horários diferenciados de atendimento: Sala de vacina Central, PSF Ana Néri e PSF do São Matheus.

Conforme a enfermeira do setor de imunização Kátia Dal Pra, ressalta a importância de levar documentos pessoais e a carteira de vacinação para que a equipe avalie o histórico de esquema vacinal, principalmente as crianças que tem um período de 30 dias entre a 1ª e a 2ª dose para garantir a imunidade.

As restrições são de pessoas que já tiveram alguma reação adversa ou que estejam em estado febril.

Veja também

Start Sebrae em Sorriso reúne mais de 200 participantes

Prevenção e diagnóstico precoce são aliados no combate ao câncer, alerta oncologista em entrevista na Sorriso FM

Vereador assume liderança de governo e defende avanço no zoneamento urbano de Sorriso

Cursos de capacitação em parceria com o Senac são destaque no programa A Voz do Povo

Campanha de doação de sangue do Rotary Clube de Sorriso segue até sábado (07)

Carreta carregada com tijolos tomba entre residências no bairro São José, em Sorriso