Sorriso amplia grupo de cobertura da vacina bivalente contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos de idade

A partir do dia 25 de abril, Sorriso, município do Mato Grosso, passou a oferecer a vacina bivalente contra a Covid-19 para todas as pessoas com 18 anos de idade. Para receber a vacina, é necessário observar um intervalo de quatro meses da última dose de qualquer imunizante contra a Covid-19 e ter recebido no mínimo as duas primeiras doses do imunizante monovalente, ou qualquer vacina Covid-19 monovalente como dose de reforço.

Até então, o município vinha imunizando idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos acima de 12 anos, gestantes, puérperas, pessoas acima de 12 anos com deficiência permanente e trabalhadores da saúde. A ampliação do grupo de imunização foi tomada devido ao estoque de 4.098 doses bivalente que o município possui e a falta de procura do público-alvo preferencial.

Os interessados em receber a vacina bivalente podem procurar a Sala Centralizada de Vacinas que atende junto ao PSF Central com horário estendido, das 7 horas da manhã às 19 horas, de segunda a sexta-feira, sem fechar ao meio-dia, e no PSF Nova Integração, a sala para imunizações está aberta das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Para receber a vacina, é necessário levar o cartão SUS, CPF e o cartão de vacinas. Caso a pessoa não tenha mais o cartão de vacinas, outro é confeccionado na hora, mas o CPF é necessário apresentar. Desde o dia 1º de março, todas as vacinas adultas e pediátricas são oferecidas na Sala Centralizada disponibilizadas pelo SUS, incluindo os imunizantes contra a Covid-19 e todas as vacinas normais que incluem o calendário vacinal do Ministério da Saúde.

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Deputada Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo

Casa do mel é inaugurada em Sorriso com inúmeras variedades de chás e temperos

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga