Maio Amarelo: Detran lança campanha de conscientização para trânsito seguro em Mato Grosso

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) promove, nesta terça-feira (02.05), a abertura oficial da campanha Maio Amarelo 2023 em Mato Grosso. O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida! ”.

A solenidade ocorrerá às 18h, no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O objetivo do movimento mundial é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. As ações objetivam o engajamento de todos em prol da construção de uma cultura de paz e segurança no trânsito, para a redução de sinistros.

Para trabalhar essa sensibilização, ao longo do mês serão realizadas diversas ações, como palestras com estudantes do ensino médio, motoristas profissionais, abordagens educativas com pit stop em avenidas de grande fluxo de veículos em Cuiabá e Várzea Grande com maiores índices de sinistros, entre outras ações.

“É um mês em que reforçamos ainda mais a importância do cuidado, de seguir as regras de trânsito e da atenção para termos um trânsito mais seguro. As ações serão realizadas de forma integrada com as demais instituições de Segurança Pública e parceiros buscando essa reflexão para redução de sinistros nas vias e preservação da vida”, disse a coordenadora de Ações Educativas do Detran-MT, Gresiella Almeida.

As atividades da campanha Maio Amarelo em Mato Grosso estão sendo desenvolvidas pelo Detran-MT em parceria com a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, Guarda Municipal de Várzea Grande e outras instituições públicas e privadas que atuam no trânsito.

Veja também

Sorriso: condutor de Corolla envolvido em acidente que matou mãe e filha se apresenta à polícia

Licenciamento de veículos com placa final 5 vence dia 31 de maio

Mais de 3 mil beneficiários do SER Família CNH Social já estão com habilitação em mãos

Grave acidente na BR-163 em Sorriso deixa duas vítimas fatais; motorista foge do local

Sorriso: adolescente fica ferido em acidente de trânsito no Mário Raiter

Maio amarelo: Nova Rota e PRF realizam 20 ações conjuntas de segurança na BR-163/364