Sema e PM apreendem mais de 300 quilos de pescado ilegal

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) e policiais militares apreenderam 325 quilos de pescado ilegal no município de Barão de Melgaço, no Pantanal. Os peixes foram encontrados na noite desta terça-feira (03.05) descaracterizados (sem cabeça) após denúncia anônima relatar que o pescado estava sendo carregado em veículo em um terreno na região.

O suspeito fugiu do local e o auto de infração de R$11.500 foi lavrado em nome do proprietário do veículo. A Lei da Pesca de Mato Grosso (Lei no. 9.096 de 2009) proíbe o transporte do pescado descaracterizado, sem cabeça ou escamas, por exemplo, porque dificulta a fiscalização tanto da medida exata do peixe, quanto a averiguação de uso de petrechos de pesca proibidos.

Todo o pescado ilegal foi entregue à Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), que foi periciado pela profissional de plantão. Após a perícia, o pescado foi doado para uma igreja evangélica na região do Cinturão Verde de Cuiabá para realização de uma ação social. Foram contabilizados dez peças de peixe da espécie cachara, pesando 42,3 quilos, e 54 peças de pintado, em um total de 283 quilos.

Veja também

Dois menores de idade são detidos pela Polícia Militar com entorpecentes

Polícia detém suspeita por uso ilícito de drogas durante operação integrada em Sorriso

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Polícia Civil recupera carga de soja e veículo roubados e localiza motorista em cativeiro

Cavalaria da PM apreende em Sorriso entorpecentes e detém duas pessoas comercializando

Fugitivo do presídio Ahmenon é recapturado após 7 dias