Maio Amarelo: campanha busca despertar sobre a importância da empatia no trânsito em Sorriso

Neste mês de maio, o Brasil todo volta seus olhos para um trânsito mais pacífico e seguro com o movimento “Maio Amarelo”, que comemora 10 anos em 2023. A campanha traz como tema central “No trânsito, escolha a vida”, definido na Resolução 980/2022, e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da empatia no trânsito.

Em Sorriso, a Guarda Municipal de Trânsito (GM) reforçará sua atuação em vários pontos da cidade para orientar motoristas e pedestres sobre a importância de atitudes simples, como usar o capacete e o cinto de segurança, que podem ser decisivas para a sobrevivência no caso de um acidente.

O coordenador da GM, Márcio Pires, destaca a importância da campanha em despertar a empatia no trânsito: “Será que, ajudar o outro no trânsito, informar, explicar, ajudar não melhora as relações pelas ruas e rodovias?”. A campanha educativa do “Maio Amarelo” deste ano pede reflexão sobre as escolhas que fazemos no trânsito e como elas podem impactar a vida de outras pessoas.

A campanha é patrocinada pela CNT Sest Senat em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), que destaca a importância do movimento em colocar luz sobre um tema pouco discutido na sociedade. A mobilidade está presente na vida de todos, e por ser uma atividade tão corriqueira e universal, muitas vezes não damos a atenção necessária para a segurança no trânsito.

Por isso, durante todo o mês de maio, haverá muita fiscalização, orientação e aproximação para conscientizar a população sobre a importância da empatia no trânsito e da escolha pela vida.

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Deputada Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo

Casa do mel é inaugurada em Sorriso com inúmeras variedades de chás e temperos

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga