Promotor vistoria Exporriso e garante avanços na acessibilidade para pessoas com deficiência

O Promotor Márcio Florestan esteve em vistoria ao local da Exporriso, em Rondonópolis, acompanhado por integrantes do Conselho Municipal de pessoas com Deficiência, com o objetivo de verificar o cumprimento da legislação federal que garante o direito de ir e vir das pessoas com deficiência.

Durante a visita, foi constatado que a Exporriso deste ano registrou o maior avanço em termos de acessibilidade, com medidas como a reserva de 10 vagas próximas à entrada para pessoas com deficiência e idosos, a contratação de três pessoas para dar apoio aos visitantes com deficiência e idosos, a construção de quatro banheiros exclusivos e de rampas de acesso em diferentes pontos do evento.

O promotor ressaltou a importância de se garantir cada vez mais acessibilidade e qualidade de vida para as pessoas com deficiência em todos os eventos e espaços públicos da cidade.

Já a presidente do Conselho Municipal das pessoas com Deficiência, Carmem Velter, destacou a importância da ação da promotoria e ressaltou que todas as pessoas têm o direito de frequentar os espaços públicos de forma tranquila e acessível. O Conselho está trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança para produzir adesivos que facilitem o acesso de pessoas com deficiência a diferentes espaços públicos, inclusive o comércio local.

Veja também

Quermesse e procissão luminosa no Santuário de Nossa Senhora do Sorriso

Psicomotricista destaca a importância do apoio às ‘mães atípicas’ durante programa na Sorriso FM

Projeto de castração gratuita de cães e gatos é iniciado em Sorriso

Sorriso: homem morre em desmoronamento em obra de fossa no Morada do Bosque

Prazo para produtores de MT informarem ao Indea estoque de rebanho termina no dia 4 de junho

Nota MT sorteia R$ 900 mil em prêmios nesta quinta-feira (9)