Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica promove capacitação com foco no atendimento humanizado às vítimas em Sorriso

A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Sorriso está promovendo capacitações para seus integrantes com o objetivo de garantir um atendimento humanizado e empático às mulheres vítimas de violência doméstica.

Na última sexta-feira (5), a capacitação foi ministrada aos agentes de saúde do município, no auditório da OAB – 17ª Subseção de Sorriso. A iniciativa aborda estatísticas da violência, tipos de violência, ciclo da violência, informações sobre como denunciar e quem pode ajudar.

Na edição voltada aos agentes de saúde, foram abordados também o papel desses profissionais, quando suspeitar dos casos de violência, queixas gerais das vítimas, sinais e sintomas que podem ser percebidos durante o atendimento.

A promotora de Justiça Fernanda Pawelec Vasconcelos destaca a importância da empatia no momento do acolhimento, uma vez que uma escuta atenta e sem julgamentos é fundamental para garantir o sigilo e evitar a revitimização.

Veja também

Campeonato Ibero-Americano de Atletismo começa nesta sexta (10); confira programação

Chuvas no RS: mortes chegam a 95; 1,4 milhão de pessoas são afetadas

Sorriso: homologado processo para serviços veterinários de castração e tratamento de cães e gatos

Sorriso celebra aniversário com bolo de 38 metros e shows na Exporriso e na praça

Entidades concordam com proposta do Governo de MT e projeto de ajuda de R$ 50 milhões ao RS será enviada à AL

Sicredi Celeiro MT/RR abre inscrições para o Fundo Social 2024