Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica promove capacitação com foco no atendimento humanizado às vítimas em Sorriso

A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Sorriso está promovendo capacitações para seus integrantes com o objetivo de garantir um atendimento humanizado e empático às mulheres vítimas de violência doméstica.

Na última sexta-feira (5), a capacitação foi ministrada aos agentes de saúde do município, no auditório da OAB – 17ª Subseção de Sorriso. A iniciativa aborda estatísticas da violência, tipos de violência, ciclo da violência, informações sobre como denunciar e quem pode ajudar.

Na edição voltada aos agentes de saúde, foram abordados também o papel desses profissionais, quando suspeitar dos casos de violência, queixas gerais das vítimas, sinais e sintomas que podem ser percebidos durante o atendimento.

A promotora de Justiça Fernanda Pawelec Vasconcelos destaca a importância da empatia no momento do acolhimento, uma vez que uma escuta atenta e sem julgamentos é fundamental para garantir o sigilo e evitar a revitimização.

Veja também

Cartão clonado e tentativa de golpe são registrados em Sorriso

Riscos na usina hidrelétrica Colíder são denunciados à ONU

Mulher acessa site falso para comprar colchão e perde mais de R$ 100

Racionamento de água no Brasil pode ser de 12 dias até 2050, aponta estudo do Trata Brasil

Passageira é presa após falsa ameaça de bomba no aeroporto de Brasília

Polícia Militar encontra drogas e prende uma pessoa após denúncia de agressão