Salles Fernandes se junta ao elenco de cineastas do filme de terror brasileiro “Histórias Estranhas 2: Demônios e Possessões”

Salles Fernandes se torna o mais recente membro do prestigiado grupo de cineastas do segmento CUMARU do cinema nacional. O renomado projeto, intitulado “Antologia Histórias Estranhas 2, Demônios e Possessões”, idealizado por Ricardo Ghiorzi e com produção geral da Cinematográfica sediada em Porto Alegre, promete trazer uma seleção de peso do cinema fantástico brasileiro. Entre os nomes destacados encontra-se o diretor capixaba Rodrigo Aragão, reconhecido por suas contribuições para o gênero. Além disso, a produção ganha ainda mais destaque com a presença do diretor português José Pedro Lopes.

Com o lançamento programado para o primeiro semestre de 2024, o longa-metragem busca inspiração na liberdade criativa e na coragem de ser uma produção totalmente independente.

Intitulado “Demônios e Possessões”, o filme da série “Histórias Estranhas 2” se concentra em um dos subgêneros mais notórios do horror cinematográfico: o tema de demônios e possessões. Esse subgênero já trouxe ao público obras-primas como “O Bebê de Rosemary” e “O Exorcista”. A figura do diabo e outras entidades infernais têm assombrado o imaginário da sociedade desde tempos imemoriais, seja no teatro, na literatura, na pintura ou em outras formas de arte. Agora, “Histórias Estranhas 2” se une a esses filmes aclamados tanto pelo público quanto pela crítica, para contar suas próprias histórias dentro desse terrível subgênero, de uma maneira bem brasileira.

O diretor Salles Fernandes, natural de Sorriso, terá a oportunidade de integrar a equipe como diretor do segmento CUMARU, que tem um pano de fundo ecológico. Sua visão criativa pretende explorar o lado sombrio da floresta quando ela decide se defender. Em suas palavras, Fernandes comenta: “Juntar-se às mentes mais criativas do cinema de terror brasileiro é algo que todo realizador do gênero almeja. Quero entregar ao público o lado sombrio da floresta quando ela decide se defender”.

A gravação dessa obra cinematográfica está prevista para ter início em julho deste ano, e os fãs do cinema de terror podem esperar por uma experiência inesquecível nas telas, repleta de suspense, tensão e elementos brasileiros únicos.

Veja também

Reforço na segurança deve garantir tranquilidade no show da Virada do Ano em Sorriso

Prefeitura de Sorriso anuncia festa de Ano Novo com Amado Batista e mais três shows

Secel apresenta editais da Política Nacional Aldir Blanc nesta quarta-feira (18)

Paz Social: campanha mostra a expansão dos Círculos de Construção de Paz em Mato Grosso

Secretário de Cultura avalia positivamente o ano em Sorriso

Ginásio Aecim Tocantins recebe 16º Festival de Siriri e Cururu de 13 a 15 de dezembro