Mais um suspeito de ataque em Confresa morre em confronto com forças de segurança

Mais um criminoso, do bando responsável pelo ataque em Confresa, morreu em confronto com policiais na tarde deste sábado (13.05). A ação ocorreu na área rural do município de Marianópolis (TO), entre integrantes do grupo criminoso e policiais da Força Tática da Polícia Militar do Tocantins.

O criminoso foi baleado, chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Marianópolis, mas não resistiu aos ferimentos.

Após mais esse confronto com as forças de segurança, são 18 os bandidos mortos desde o início da Operação Canguçu, e cinco presos. Duas prisões ocorreram no Tocantins, no local da operação, duas em Redenção, no Pará, por apoio logístico ao crime, e a quinta ocorreu em Mato Grosso, por participação no planejamento da ação criminosa que aterrorizou Confresa.

Também foram apreendidas 18 armas, dentre elas dois fuzis .50 e 11 AK-47, carregadores, milhares de munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.

Em Tocantins, para onde o bando fugiu após atacar o município de Confresa, no dia 9 de abril, policiais de cinco estados (MT, GO, PA, MG e TO) compõem uma força-tarefa com quase 350 agentes, sendo 130 de Mato Grosso.

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga

Dois menores de idade são detidos pela Polícia Militar com entorpecentes

Polícia detém suspeita por uso ilícito de drogas durante operação integrada em Sorriso