Juiz decreta prisão preventiva de motorista suspeito de acidente fatal na BR-163 que vitimou família de Vera

O juiz André Luciano Costa Gahyva decidiu decretar a prisão preventiva do motorista suspeito de causar o acidente que resultou na morte de quatro pessoas na BR-163, em Nova Mutum, no último sábado (13). As vítimas foram identificadas como Jaime Welter Giehl, 52 anos, sua esposa Marisa Aparecida Marques, 41, o filho Mauri Marques Giehl, 20, e a enteada Analia Raiany, 16.

O trágico acidente ocorreu quando um Honda Civic, ocupado pelas quatro vítimas, colidiu frontalmente com uma carreta Mercedes-Benz Axor branca, conduzida pelo suspeito. Após o acidente, o motorista tentou fugir a pé do local, mas foi detido pela Polícia Civil. Um teste de bafômetro realizado pela Polícia Rodoviária Federal constatou a embriaguez do motorista, com um resultado de 0,86 mg/l. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.

Ao converter a prisão em flagrante para prisão preventiva, o juiz ressaltou a gravidade do caso. “Chega-se à inferência de que a ordem pública será abalada se o autuado for posto em liberdade, considerando a gravidade concreta do delito, que resultou na morte de quatro pessoas em um acidente automobilístico enquanto o suspeito estava sob efeito de bebida alcoólica. Há, portanto, receio de perigo e fatos contemporâneos que justificam e tornam necessária a prisão cautelar”, comentou o magistrado.

Gahyva também apontou a existência de outro processo contra o réu por embriaguez ao volante, o que indica um padrão de comportamento criminoso por parte do acusado. “Embora tenha sido alegado que o autuado possui residência fixa e ocupação lícita, esses atributos por si só não impedem a custódia cautelar, especialmente quando estão presentes e devidamente fundamentados os pressupostos da prisão preventiva”, acrescentou o juiz.

De acordo com a versão investigada, a carreta estava se deslocando em direção a Nova Mutum quando ocorreu a colisão frontal com o Civic. Ambos os veículos pararam fora da pista. As quatro vítimas fatais foram confirmadas pela equipe de resgate da Rota do Oeste. As vítimas residiam em Vera.

Veja também

Quermesse e procissão luminosa no Santuário de Nossa Senhora do Sorriso

Psicomotricista destaca a importância do apoio às ‘mães atípicas’ durante programa na Sorriso FM

Projeto de castração gratuita de cães e gatos é iniciado em Sorriso

Sorriso: homem morre em desmoronamento em obra de fossa no Morada do Bosque

Prazo para produtores de MT informarem ao Indea estoque de rebanho termina no dia 4 de junho

Nota MT sorteia R$ 900 mil em prêmios nesta quinta-feira (9)