Semana ENEF: Sicredi lança jogo no metaverso voltado à educação financeira de crianças e de adolescentes

Instituição financeira cooperativa realizará ações em todo o país para conscientizar sobre como ter uma vida financeira sustentável entre 15 e 21 de maio

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6,5 milhões de associados e presença em todas as regiões do Brasil, promove diversas ações durante a 10ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF). A programação, que iniciou na segunda-feira, dia 15, estende-se até 21 de maio e tem como tema central “Resiliência Financeira”. Durante o evento será lançado o universo do Sicredi no Roblox, jogo no metaverso que visa trabalhar, de forma lúdica, a educação financeira e o cooperativismo com crianças e adolescentes. A aplicação foi desenvolvida pelo Lab de Inovação do Sicredi.

O jogo, chamado “Universo S902”, proporciona uma experiência durante a qual crianças e adolescentes podem interagir com os habitantes do universo, desenvolver atitudes cooperativas que os recompensam, participar de quiz, fazer compras valorizando o comércio local, aprender a usar um caixa eletrônico, investir e guardar o dinheiro de brincadeira, estimulando comportamentos e hábitos saudáveis de consumo. O objetivo é promover uma cultura financeira mais consciente e responsável desde a infância, sendo que o jogo pode ser acessado em www.roblox.com/games/9847207807/Universo-S902.

Durante a Semana ENEF, o Sicredi também intensifica a divulgação da sua campanha “Educação financeira não é sorte, é conhecimento”, que demonstra a importância de conhecer sobre o tema. O público em geral pode acessar a websérie “Sim ou Não, Dinheiro na Mão”, composta por três episódios os quais fazem uma paródia dos programas de auditório, em que o participante é colocado dentro de uma cabine e deve responder “sim” ou “não” às perguntas do apresentador, mesmo sem ouvi-las e sem saber o que está acontecendo no palco. O conteúdo pode ser acessado em www.sicredi.com.br/site/napontadolapis.

Além disso, a instituição promove, por meio das suas 105 cooperativas, ações locais de educação financeira em diferentes formatos e conectadas com a realidade e o contexto das regiões onde atua. “A educação financeira é fundamental para a criação de hábitos saudáveis em relação às finanças e ao consumo. Realizamos ações voltadas ao tema não apenas na Semana ENEF, mas durante o ano todo por meio de nossas cooperativas, que promovem diversas atividades para associados e público em geral”, afirma Romeo Balzan, superintendente de Cooperativismo e Sustentabilidade da Fundação Sicredi.

Na área de atuação da Sicredi Celeiro MT/RR diversas iniciativas estão sendo realizadas pelas 19 agências da Cooperativa. Consulte sua agência para saber mais sobre o calendário de palestras e outros eventos que movimentam a Semana Nacional de Educação Financeira em seus oito municípios no Estado de Mato Grosso e na capital Boa Vista, no estado de Roraima.

A Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) e acontece anualmente com a finalidade de promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Deputada Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo

Casa do mel é inaugurada em Sorriso com inúmeras variedades de chás e temperos

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga