Advogado é preso por ameaçar frentistas e agredir policiais militares

Um advogado, de 52 anos, foi preso por ameaça, lesão corporal e agredir policiais na madrugada deste sábado (20), no bairro Parque Sagrada Família em Rondonópolis (216 km de Cuiabá). Ele, que não teve o nome divulgado, estava agressivo e precisou ser contido com o uso de força e algemas.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 5h para atender uma ocorrência em um posto de gasolina. O suspeito foi até o posto em um veículo Renault Megane, de cor branca e ao chegar no local começou a ameaçar os frentistas de morte, além de tentar agredi-los.

Aos militares que atenderam a ocorrência, as vítimas relataram que o homem estava agressivo, jogando o veículo em direção às bombas de combustível. Em determinado momento, ele desceu do carro e disse que nesta sexta-feira (19), havia sido roubado no posto e que todos os trabalhadores do local seriam ladrões e corruptos.

Quando a equipe chegou no posto, o suspeito estava sentado no chão, tomando café. Questionado sobre o ocorrido, o advogado passou a desacatar os policiais e proferir ofensas.

Ainda de acordo com o documento policial, ele também arremessou o copo com o líquido em direção militares e tentou agredir um deles, rasgando a farda do PM e causando uma lesão no pescoço do militar.

Diante da situação, os militares usaram a força para fazer a detenção do suspeito, que resistiu à prisão e caiu no chão, machucando o rosto. Por fim, ele foi conduzido à delegacia para demais procedimentos legais.

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga

Dois menores de idade são detidos pela Polícia Militar com entorpecentes

Polícia detém suspeita por uso ilícito de drogas durante operação integrada em Sorriso