Polícia Civil prende soldado da PM suspeito de envolvimento com facção criminosa em Barra do Bugres

Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil efetuou a prisão de um soldado da Polícia Militar suspeito de possuir ligações com uma facção criminosa em Barra do Bugres, cidade localizada a 175 km de Cuiabá. A ação ocorreu após a expedição de um mandado de busca e apreensão pela justiça, levando os agentes da Polícia Civil a iniciar uma investigação contra o militar.

Após a prisão, a Polícia Civil informou imediatamente à Corregedoria da Polícia Militar sobre o ocorrido. Durante a busca domiciliar realizada na residência do suspeito, foram encontrados 21 estojos deflagrados de calibre 38 e duas munições intactas desse mesmo calibre. Além disso, foram localizados 11 estojos de calibre ponto 40 e quatro munições de calibre 380. Importante ressaltar que o soldado não possuía autorização para portar armas desses calibres.

Os investigadores estão trabalhando com a hipótese de que o militar estaria envolvido em atividades de ameaça a comerciantes locais em troca de proteção. Durante a busca, foram encontradas diversas anotações relacionadas a mercados e bares do município, o que levanta suspeitas sobre suas possíveis conexões com a facção criminosa investigada.

A Polícia Civil assumiu o caso e continuará a apuração dos fatos, buscando reunir mais evidências e esclarecer a extensão das atividades ilícitas em que o soldado pode ter se envolvido. Além disso, serão tomadas as medidas legais cabíveis para responsabilizar o militar de acordo com as leis vigentes.

Veja também

Sorriso: homem denuncia ameaça e calúnia por parte de proprietária de pensão onde reside

Sorriso: homem tem prejuízo de R$ 8,9 mil em golpe ao tentar investir em criptomoedas

Três furtos são registrados em Sorriso nas últimas 24 horas

Polícia apreende drogas e munições durante Operação em Sorriso

Homem que convivia maritalmente com menina de 12 anos é preso pela Polícia Civil em Matupá

Caminhoneiro é esfaqueado por colega após desentendimento em Sorriso