Homem de 58 anos é preso por estupro de três sobrinhas em Sorriso

A prisão foi efetuada pela Polícia Judiciária Civil nesta terça-feira (06-06). De acordo com a Jessica Assis, familiares das vítimas foram recebidas em abril deste ano, informando que três crianças de 7, 11 e 12, todas da mesma família, teriam sido abusadas pelo suspeito que é casado com a tia das crianças.

As três crianças vítimas relataram que os abusos aconteciam quanto a tia não estava em casa. Uma das meninas residia no Maranhão e veio passar férias em Sorriso na casa da avó, que fica ao lado da casa do suspeito.

O suspeito negou os crimes, quando interrogado, mas as crianças, segundo a delegada, foram firmes em afirmar que houve abusos. “Inclusive a menina mais velha disse que os abusos já aconteciam há mais de um ano. Duas são irmãs e uma é prima destas irmãs. Pelo que foi apurado, com relação à menina do maranhão houve conjunção carnal e com relação às outras duas foram atos libidinosos”, relatou.

O suspeito está preso. A PJC representou pela prisão preventiva em virtude do número de vítimas e do modus operandi. A 2ª Vara de Sorriso decretou a prisão que foi efetuada na manhã desta 3ª-feira.

A delegada explicou mais uma vez que é importante que os suspeitos não sejam confrontados por familiares das vítimas. “Não havia desconfiança pior parte das famílias. Quem reportou forma as crianças. As famílias, revoltadas, inclusive foram à casa do suspeito, fazer aquilo que alertamos para não fazer, porque submete a criança a um processo revitimizatório, fora que coloca todos em risco desnecessário. Então, não confrontem o suspeito, porque 99% dos casos ele vai negar. Procurem a polícia para resguardar a integridade física de todos. Melhor é aguardar que nós tomemos providência. Não façam este confronto, porque é perigoso para todos e atrapalha as investigações”, disse.

Ela destacou ainda que é importante que as crianças possam confiar na família que serão protegidas. “Educação sexual se faz todo dia, não é nada errado. É ensinar a criança que algumas partes do corpo dela não põem ser tocadas. Conversa, diálogo e educação são chave para a prevenção deste tipo de crime”.

Veja também

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude

Feijoada das Mães beneficente: ajude o pequeno Daniel a enxergar o futuro

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Sorriso enfrenta aumento preocupante de casos de dengue e Chikungunya

Ministério Público recorre contra prisão domiciliar de mãe de vítima de estupro em Sorriso

Sorriso: policiais rodoviários de Sorriso e outras quatro cidades iniciam testes com câmeras corporais