Sorriso: vereador questiona Secretaria de Educação sobre servidor afastado por suspeita de pedofilia

O vereador Maurício Gomes expressou na tarde desta 3a-feira (13-06), sua intenção de cobrar informações da Secretaria de Educação de Sorriso sobre o caso do servidor afastado por suspeita de pedofilia. O vereador, que também é vice-presidente da comissão de saúde, educação e serviço social da Câmara, destacou que é sua prerrogativa fiscalizar e averiguar os fatos para garantir a segurança das crianças e evitar que casos semelhantes ocorram no futuro.

Maurício Gomes expressou confiança no trabalho da Secretária de Educação, Lúcia, mas enfatizou a importância de não deixar impune essa questão, pois o ocorrido pode se repetir com outras vítimas. O vereador ressaltou que o diretor da escola e a secretária serão investigados, conforme mencionado pelo Delegado, “uma vez que se um incidente desse tipo ocorreu em Primaverinha, o diretor tem a obrigação de registrar o episódio em ata. Além disso, se a família da criança não procurou as autoridades, também deve ser responsabilizada, pois a proteção dos menores é uma prioridade”.

O vereador destacou a preocupação com as famílias afetadas, que estão abaladas com a situação. Ele questionou se a Secretaria de Educação está fornecendo acompanhamento psicológico a essas famílias, destacando a gravidade do crime e a necessidade de evitar que algo semelhante ocorra novamente.

Maurício Gomes pretende levar o caso à Câmara de Vereadores, convocando os diretores da escola do Distrito de Primaverinha e da escola Papa, bem como a secretária de Educação. O objetivo é obter esclarecimentos sobre a conduta dos diretores, questionando por que ainda estão trabalhando, se sabiam do ocorrido e por que não tomaram providências.

 

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

“Salvar vidas não tem preço; o investimento vale cada centavo”, afirma governador

Unidades do Detran-MT em todo Estado estarão fechadas no Natal e Ano Novo

Com entrega de +130 km de pista nova, BR-163 chega a 230km de duplicação em 2 anos

PRF lança Operação Rodovida 2025/2026 em Mato Grosso