Um incêndio danificou a torre de aeração e a câmara de armazenamento de uma secadora de grãos em uma fazenda localizada a 23 quilômetros da MT-243, próximo a Vera. Felizmente, nenhum funcionário ficou ferido, de acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros de Sorriso.
Segundo constatado pelo boletim de ocorrência, os trabalhadores notaram fumaça no topo da secadora, o que levou ao acionamento imediato dos bombeiros. Ao chegarem ao local, os militares constataram que o fogo estava destruindo o milho armazenado. Para controlar as chamas, os bombeiros realizaram o esvaziamento do secador e adotaram o resfriamento gradativo do complexo de armazenagem, permitindo o acesso à câmara de carga superior.
Mais de 80 toneladas de grãos foram danificadas pelo fogo, representando um prejuízo significativo para a propriedade. Para combater as chamas, foram necessários mais de 150 mil litros de água, que foram dispersos por todos os compartimentos do local.
Uma equipe de aproximadamente 8 militares, apoiados por dois caminhões auto bomba tanque, trabalharam incansavelmente no combate ao incêndio. A fazenda também prestou apoio operacional ao disponibilizar maquinários, caminhões-pipa e funcionários para auxiliar no controle das chamas.
Após a contenção do incêndio, um grupo de bombeiros permaneceu no local por mais 12 horas, realizando um trabalho de vigilância para evitar a reignição das chamas.
As causas do incêndio estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, a fim de determinar o que provocou o início das chamas na secadora de grãos.
Incidentes como esse ressaltam a importância da prontidão e da colaboração entre os bombeiros e a comunidade local, bem como a necessidade de medidas de prevenção para evitar tais incidentes no futuro. A propriedade agrícola e as autoridades relevantes continuarão monitorando a situação e tomando as medidas necessárias para evitar riscos futuros e proteger as instalações e os funcionários.