Incêndio danifica torre de aeração e câmara de armazenamento em secadora de grãos em fazenda em Vera

Um incêndio danificou a torre de aeração e a câmara de armazenamento de uma secadora de grãos em uma fazenda localizada a 23 quilômetros da MT-243, próximo a Vera. Felizmente, nenhum funcionário ficou ferido, de acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros de Sorriso.

Segundo constatado pelo boletim de ocorrência, os trabalhadores notaram fumaça no topo da secadora, o que levou ao acionamento imediato dos bombeiros. Ao chegarem ao local, os militares constataram que o fogo estava destruindo o milho armazenado. Para controlar as chamas, os bombeiros realizaram o esvaziamento do secador e adotaram o resfriamento gradativo do complexo de armazenagem, permitindo o acesso à câmara de carga superior.

Mais de 80 toneladas de grãos foram danificadas pelo fogo, representando um prejuízo significativo para a propriedade. Para combater as chamas, foram necessários mais de 150 mil litros de água, que foram dispersos por todos os compartimentos do local.

Uma equipe de aproximadamente 8 militares, apoiados por dois caminhões auto bomba tanque, trabalharam incansavelmente no combate ao incêndio. A fazenda também prestou apoio operacional ao disponibilizar maquinários, caminhões-pipa e funcionários para auxiliar no controle das chamas.

Após a contenção do incêndio, um grupo de bombeiros permaneceu no local por mais 12 horas, realizando um trabalho de vigilância para evitar a reignição das chamas.

As causas do incêndio estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, a fim de determinar o que provocou o início das chamas na secadora de grãos.

Incidentes como esse ressaltam a importância da prontidão e da colaboração entre os bombeiros e a comunidade local, bem como a necessidade de medidas de prevenção para evitar tais incidentes no futuro. A propriedade agrícola e as autoridades relevantes continuarão monitorando a situação e tomando as medidas necessárias para evitar riscos futuros e proteger as instalações e os funcionários.

Veja também

PRF apreende cerca de mil comprimidos de ecstasy em ônibus na BR-163, em Sorriso

PRF Sorriso inicia Operação Carnaval nesta sexta-feira (13) com reforço na fiscalização e restrição de tráfego

Artista Jéssica destaca no programa A Voz do Povo detalhes da exposição “Cores de Sorriso”

Três são detidos e duplo homicídio evitado pela Polícia Militar de Sorriso

Menor inveta sequestro e estupro após mãe ser chamada na escola

Ciopaer e Bombeiros resgatam vítima perdida há três dias na Floresta Amazônica